TCE-PB aprova modelo de gestão do São João implantado por Romero



O próprio prefeito campinense fez a defesa do projeto no pleno do Tribunal

Após sustentação oral realizada pelo próprio prefeito Romero Rodrigues nesta quarta-feira, 16, em relação ao processo 06294/17, o pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) decidiu, por unanimidade, pela regularidade da Concorrência 20701/17, feita pela Prefeitura de Campina Grande para a realização da edição 2017 do Maior São João do Mundo.

Isso significa que a referida Corte de Contas aprovou o novo modelo de gerenciamento da festa, implantado ano passado, ao atestar regular a prestação de contas do Município e o processo licitatório vencido pela empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda.

O mesmo expediente está sendo repetido na edição 2018 do Maior São João do Mundo.

Na ocasião, Romero esteve acompanhando pelo procurador-geral do município, José Fernandes Mariz, e do secretário de Planejamento, André Agra, além do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite.

Subsidiado por anotações e documentos atinentes às recentes edições da festa, o prefeito defendeu o modelo de parceria público-privado adotado de forma inédita em 2017 para gestão do evento.

Romero Rodrigues alegou que, há pelo menos dez anos, a Prefeitura Municipal não suportava mais, do ponto de vista das finanças, arcar com toda as responsabilidades necessárias para execução dos tradicionais festejos juninos.

“Com a desoneração implantada, conseguimos atingir grande economicidade, que é um dos princípios que baseia o Tribunal de Contas. Voltar ao modelo antigo, talvez, seria inviabilizar a festa, principalmente num período de contexto econômico tão difícil como o que estamos vivendo. Nós conseguimos adotar várias decisões acertadas na cidade, mas nenhuma, do ponto de vista administrativo, se compara à ação desse modelo de gestão”, argumentou o prefeito de Campina Grande.



Postar um comentário

0 Comentários