Ricardo Coutinho descarta reduzir ICMS para baixar preço dos combustíveis




O governador Ricardo Coutinho (PSB) descartou, nesta quarta-feira (23), reduzir o ICMS sobre os combustíveis no sentido de baixar o preço da gasolina e diesel na Paraíba. Ele jogou a responsabilidade para os políticos que estão pedindo a redução do imposto no Estado para cobrarem do Governo Federal a redução.
O socilista disse que o valor arrecadado com os impostos financiam políticas sociais e não vai ser usado para socorrer o governo do presidente Michel Temer (MDB).
“Eles querem que paralisem os programas sociais para financiar o governo Temer? Imagine se os estados agora forem financiar o consumo de gasolina? Isso não existe. A gasolina tem que estar na conta da política equivocada, liberalizante e antipopular do Governo Federal. Me poupem. Pelo amor de Deus, eu tenho muito o que fazer. Essa é uma responsabilidade do Governo Federal. Porque eles não cobram a Temer do qual eles fazem parte. Porque o prefeito e outros não fazem uma crítica pública como estou fazendo? Não podem colocar um estado massacrado, pobre e que não tira dinheiro da cartolinha. Vamos estudar e perceber as coisas para ter capacidade de entender o que está acontecendo no Brasil. O Estado tem vencido a crise com coragem, determinação e sem fugir dos debates e não aceita pegadinhas”, rebateu Ricardo aos políticos que pedem redução dos impostos na Paraíba.

PBAgora

Postar um comentário

0 Comentários