Header Ads

CMCG

Rapidinhas 20/05/2018 - Faltou bom senso à pretensa candidata a primeira dama do estado durante a missa de 7ª dia do ex-deputado federal, Rômulo Gouveia



Educação e bom senso com o uso do celular na igreja

Foi justamente o que faltou a pretensa candidata a primeira dama do estado e esposa do pré-candidato ao governo do estado, Lucélio Cartaxo durante celebração da missa do ex-deputado federal, Rômulo Gouveia no último sábado (19), na Catedral em Campina Grande.

Deus não usa celular

Não é necessário entender de etiqueta, fazer pesquisa ou afins para saber que Deus não usa celular. Logo, não se faz necessário seu uso durante a celebração de uma missa, mesmo que seja para dar aquela espiadinha rápida.

Melhor ficar em casa

Na igreja, espera-se que todos estejam voltados para dialogar com Deus, ou seja, que estejam por inteiro nas orações e celebrações. Caso contrário, é melhor ficar em casa.

Ausência de vereadores

Outro detalhe que não dista muito do que já foi dito antes é você fazer cobranças pela ausência numa missa.

Ausência de vereadores II

E isso ocorreu em um dos grupos de Whatsapp neste fim de semana, como se via de regra fosse obrigado todos os vereadores estarem presentes na missa de 7ª dia do ex-deputado, Rômulo Gouveia.

Antes a ausência que uma presença apenas física

Duas coisas que não são bem vindas numa igreja (acredito eu), pessoas irem obrigadas ou irem por obrigação de dar satisfação à sociedade e estar lá apenas de presença física.

Teoria questionável

Alguns pensam que é possível fazer duas coisas ao mesmo tempo, com a mesma atenção, mas essa teoria é questionável. O neurocientista Russell Alan Poldrack, professor da Universidade de Stanford, afirma que o homem não é feito para realizar várias atividades ao mesmo tempo. Assim, cabe a pergunta: consigo usar o celular na igreja e estar por inteiro no diálogo com Deus?

Conselho, se fosse bom era vendido, mas...

Vale o conselho: pretensa primeira-dama do estado, desligue o celular na hora da Missa ou deixe no silencioso, ao entrar em uma igreja, e aproveite bem o momento para entrar em intimidade com Deus.

Superficial

É bem verdade que na política tudo é superficial (a la hipocrisia), mas mesmo dentro desse parâmetro, algumas atitudes deveriam ser regradas.

Papa sobre uso do celular nas igrejas


“Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz ‘corações ao alto?’ Ele não diz ‘celulares ao alto para tirar foto!’ Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares”, declarou o Papa Francisco.

Regrinhas básicas

Por fim, se ajudar, aí vai um link ótimo, só para começar:

12 regras de ouro para portar-se bem durante a Missa





Nenhum comentário