PROCON Municipal autua postos de combustíveis


O trabalho de fiscalização e monitoramento dos postos de combustíveis e distribuidoras de gás butano (gás de cozinha) foi iniciado pela equipe do PROCON Municipal de Campina Grande, na terça-feira (22), e de acordo com o coordenador Rivaldo Rodrigues já foram autuados dois postos por aumento de preço sem justificativa.
Rivaldo Rodrigues acrescentou que três revendedoras de gás serão autuadas pelo mesmo motivo: aumento exagerado de preço no botijão de gás. As multas devem superar R$ 20.000,00 para cada autuação.

Até o final da manhã desta sexta-feira (25), o PROCON já tinha catalogado 12 denúncias. As pessoas que se sentirem lesadas podem entrar em contato através do telefone (83) 3342.9179. A sede do PROCON está localizada na Rua Prefeito Ernane Lauritzen, 226 – Centro.

O PROCON recebeu denúncia de que alguns postos estavam escondendo combustível e a fiscalização está sendo verificando esta situação, os infratores serão multados.
Rivaldo Rodrigues informou ainda que um posto recebeu 15 mil litros de combustível e guardou 5 mil litros para abastecimento de viaturas. “Nós vamos entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal para solicitar um documento que comprove o armazenamento para não autuar o posto”.

A fiscalização do PROCON vai ser intensificada para evitar esse tipo de abuso e multando os infratores do Estatuto do Consumidor.

Postar um comentário

0 Comentários