Prefeito descarta adiamento da abertura do Maior São João do Mundo

Garantida para esta sexta-feira, 1, a abertura do Maior São João do Mundo. Apesar da greve dos caminhoneiros, que fez atrasar os últimos detalhes da festa, como a sonorização e iluminação, o prefeito Romero Rodrigues disse que, mesmo diante da situação, tudo está dentro do esperado e que, com o que já se tem no Parque do Povo, a festa poderia se iniciar normalmente.
Romero ressaltou que o que está faltando chegar é a sonorização e a empresa responsável pelas bebidas, uma das patrocinadoras do evento, e que até o final do dia de hoje, 29, essas já devem estar em Campina Grande.
Ele garantiu que, se for o caso, vai pedir apoio da Polícia Rodoviária Federal, para que os caminhões cheguem à cidade.
– Garantimos à população que na próxima sexta teremos a abertura do Maior São João do Mundo e vamos fazer uma grande festa. A programação está mantida no sentido de tranquilizar a população – disse.
O prefeito ainda comentou, durante entrevista à Rádio Campina FM, sobre o impasse envolvendo a Polícia Militar e a empresa organizadora do evento, a Aliança, a respeito da revista feita nas entradas do Parque do Povo.
A Aliança teria informado que não poderia fazer a revista. A PM rebateu, dizendo que a responsabilidade do órgão é na segurança interna da festa e que também não faria a revista, pois não teria efetivo para tal.
Como forma de amenizar a situação e garantir uma solução para o caso, o prefeito disse que será realizada uma reunião na manhã de hoje, 29, para debater o assunto e que, no que depender da Prefeitura, tudo será solucionado em breve.
Com relação ao impasse com os ambulantes, Romero disse que pediu flexibilização à Aliança no sentido de aumentar o número de ambulantes que devem atuar no Parque do Povo. A organizadora estabeleceu o número de 50, o que gerou insatisfação entre os ambulantes.
O prefeito ressaltou que a Aliança tem autonomia em suas decisões, mas que, diante do pedido, a empresa aumentou mais 25 vagas, somando assim 75 ambulantes para atuarem no PP.
Ainda na entrevista, Rodrigues disse que mais uma vez, a Prefeitura de Campina Grande será patrocinadora do evento. O modelo de gestão da festa desenvolvido no ano passado, segundo ele, garantiu uma economia superior a R$ 6 milhões e que a cota da PMCG para essa edição do evento será o mesmo valor do ano passado, em torno de R$ 2,9 milhões.
*As informações são da Rádio Campina FM


Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários