Header Ads

CMCG

Grupo de teatro participa de ação educativa "Nós Somos o Trânsito", em blitz do Maio Amarelo


Na tarde desta quarta-feira, 09, de forma lúdica, com plaquinhas de mensagens, e tirando fotos, vários atores do grupo teatral Turma do Riso, travestidos de palhaços, encenaram em plena via pública mensagens educativas, instigando pedestres e motoristas a aderirem a campanha Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito, respeitando a faixa de pedestre.
 
Com o tema "Nós Somos o Trânsito", a Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou o comando educativo nas faixas de pedestres da área central, no trecho do cruzamento semafórico das Damas, na Praça da Bandeira.
 
Nas ações da Campanha Maio Amarelo que estão sendo voltadas ao pedestre, quem passa pelos locais recebe orientações das equipes de educadores, com uma farta distribuição de material gráfico, informando principalmente sobre a importância da travessia segura.
 
Ao longo deste mês, a programação busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, é responsável por diversas ações educativas e de conscientização.
 
As ações que o Movimento tem promovido, são voltadas à conscientização de cada cidadão, do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito, e que essas mudanças de atitudes vem contribuindo para um trânsito mais seguro e humano.
 
Nesta quinta-feira, 10 de Maio, a partir das 08h30, haverá uma ação na Rua Miguel Couto, com a participação de alunos da escola Grau Técnico, nas faixas de pedestres próximas, alem de uma demonstração dos bombeiros para combate à incêndio em veículos automotores. A tarde, a partir das 15h00, haverá um pit stop e comando educativo no Distrito de São José da Mata, com apoio da equipe de patrulheiros do DER.

Nenhum comentário