Durante posse na Câmara Federal, Marcondes Gadelha destaca legado deixado por Rômulo




O deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) tomou posse como deputado na Câmara Federal na tarde desta quinta-feira (17). Gadelha assume a vaga deixada pelo deputado Rômulo Gouveia, que morreu na madrugada do último domingo (14), em Campina Grande, vítima de um infarto.
Em seu discurso de posse, o parlamentar fez questão de exaltar o legado político deixado por Rômulo e destacou que o deputado foi um dos mais eficientes políticos do país. “Eu abraço o mandato com a consciência de que é uma tarefa árdua e difícil assumir a cadeira de Rômulo Gouveia. Ele sempre foi o parlamentar mais operoso da Paraíba e um dos mais operosos do Brasil”, declarou Gadelha.
Marcondes recordou a responsabilidade de Rômulo em honrar compromissos em todo o Brasil e principalmente na Paraíba sem deixar de faltar as sessões em plenário. Tinha uma capacidade de estar em vários lugares, desafiando as leis da física. Fosse um evento social, cultural ou político, ele estava sempre presente, atuando no Estado da Paraíba e em várias partes do mundo. Isso tudo sem prejudicar sua agenda no plenário da Câmara, tanto é que sempre esteve no topo da lista dos mais assíduos da Casa”.
O agora deputado federal, Marcondes Gadelha, acrescentou ainda que além de político e amigo do povo paraibano, Rômulo foi um exemplo como homem. "Sempre com um ombro fraterno, aquele que matava no peito o sofrimento do próximo e se não resolvia, nunca ficava indiferente ou virava as costas, sempre tinha uma palavra de conforto. Era um pai de família exemplar, zeloso e cuidadoso na sua vida pessoal”, frisou.

Postar um comentário

0 Comentários