Cagepa desmente boato sobre suspensão de abastecimento




Nesta quinta-feira (24), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) desmentiu o boato disseminado em um áudio no aplicativo WhatsApp, que alerta equivocadamente sobre a suspensão no abastecimento na Grande João Pessoa às 17h.
Segundo o presidente da companhia, Hélio Cunha Lima, mesmo com a dificuldade na entrega de produtos químicos para o tratamento de resíduos por causa da greve dos caminhoneiros, a Cagepa possui estoque de materiais suficiente para garantir o abastecimento na Região Metropolitana por no mínimo 10 dias
“Mesmo que a situação esteja sob controle até agora, é importante pedir à população que economize água. Quanto mais racionalmente consumirmos nesse período, mais tempo levaremos para gastar o estoque dos insumos básicos para tratamento, haja vista que a manifestação dos caminhoneiros ainda não tem previsão para ser encerrada. Ou seja, com a ajuda da população, podemos, inclusive, estender esse prazo de 10 dias”, disse.
A Cagepa também está analisando alternativas para que suas atividades de produção continuem sem interrupção.
O presidente pediu ainda que a população não saia compartilhando informações sem as devidas confimações de veracidade.
“Antes de disseminar mensagens de conteúdo duvidoso, orientamos que a população entre em contato com o teleatendimento da Cagepa, por meio do número 115, para atestar a veracidade da informação. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefone fixo ou celular”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários