Header Ads

CMCG

ABC vence Botafogo-PB e vai à zona de classificação na Série C




O Botafogo-PB enfim sofreu um gol nesta Série C. No caso, dois. Jogando em Natal, no Estádio Frasqueirão, os paraibanos perderam para o ABC, por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada da competição nacional. Os gols da partida deste domingo foram marcados por Leandrão e Fessin.
Com o resultado, a equipe do Rio Grande do Norte assumiu a quarta colocação no Grupo A da tabela de classificação, com sete pontos conquistados e campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Botafogo-PB permanece com os mesmos sete pontos, mantendo ainda um lugar na zona de classificação para as quartas de final.
Na próxima rodada, o ABC vai até o Batistão, às 16h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte, para encarar o líder provisório Confiança. Já o Botafogo-PB recebe o Remo no dia seguinte, às 19h00, no Almeidão.
O jogo – O começo da primeira etapa foi de maior superioridade por parte do clube mandante. Mantendo maior posse de bola comparado ao rival e ditando o ritmo ofensivo da partida, o ABC tentava chegar ao gol, mas não conseguia alterar o marcador.
Isso mudou aos 24 minutos do tempo inicial: Higor Leite recebeu e deu assistência para Leandrão, que deslizou de carrinho para empurrar a bola ao fundo das redes e inaugurar o placar: 1 a 0.
No restante da etapa, o ABC continuou no domínio do confronto, mantendo o Botafogo-PB longe do gol. Entretanto, o time da Paraíba passou a assustar na reta final: aos 30, Marcos Aurélio quase marcou em cobrança de falta; sete minutos depois, novamente o jogador chegou com perigo, dessa vez acertando a trave.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Walber colocou o braço na bola e o juiz assinalou penalidade máxima em favor dos donos da casa. Na cobrança, Fessin deslocou o goleiro Saulo, fez o segundo gol e decretou a vitória dos mandantes no confronto.
Nas outras partidas da terceira divisão neste domingo, o Atlético Acreano arrancou uma vitória fora de casa contra o Salgueiro e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Já o Ypiranga venceu o Luverdense pelo placar mínimo em seus domínios, respirando na luta contra a degola.
Confira o resultado de todas as partidas da Série C neste domingo:
Ypiranga 1 x 0 Luverdense
ABC 2 x 0 Botafogo-PB
Salgueiro 1 x 3 Atlético-AC

Futebol do Interior

Nenhum comentário