Famup prepara programação para mais uma Marcha de prefeitos em Brasília


Será entre 21 e 24 do mês que vem, a próxima Marcha de prefeitos em Brasília, e a Famup (Federação de Associações de Municípios da Paraíba) já prepara a pauta com que participará do evento, segundo informa o presidente da entidade, Tota Guedes foto).

Segundo o municipalista, o movimento  -  que, como sempre, será capitaneado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) – reivindicará uma série de benefícios ao governo Michel Temer, como a liberação de verbas de emendas parlamentares (sobretudo, das impositivas), antes que entrem, em vigor, as regras impeditivas da legislação eleitoral.
Tota Guedes adianta que, além disso, os gestores municipais ainda tentarão a liberação de recursos previstos em convênios celebrados entre os municípios e os diversos órgãos do governo federal. Ele defende,  inclusive, que os prefeitos acionem as bancadas parlamentares, no Congresso Nacional, a pressionarem o presidente da República a corrigir os quantitativos estipulados nos convênios, com especialidade, para  os chamados programas sociais.

Postar um comentário

0 Comentários