Campinense e Botafogo decidem quem será o Campeão de 2018


Campinense e Botafogo decidem neste domingo (08) o título do Campeonato Paraibano de 2018. Os primeiros 90 minutos da decisão foram no Estádio Amigão, em Campina Grande e agora a partida vai ser no Almeidão lotado às 19 horas, em João Pessoa.

Desde 2012, os dois clubes vêm disputando os títulos estaduais, e coincidentemente, estão rigorosamente empatados, não só no número de conquistas, mas também no número de vitórias nos confrontos.

A Raposa foi campeã 3 vezes (2012,2015 e 2016). O Belo tem o mesmo número de títulos (2013,2014 e 2017). Neste período, as duas equipes se enfrentaram 20 vezes, com 7 vitórias para cada lado e 6 empates. A maior goleada foi do Campinense 4 a 1, em pleno Estádio Almeidão, em João Pessoa, no Campeonato Paraibano de 2013, ano em que o Botafogo foi campeão.

Já a maior vitória no período do Alvinegro, foi 3 a 0, na competição de 2014, também no Almeidão. O Botafogo, por ter feito a melhor campanha na competição atual, 28 pontos, entra na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir o título em casa, ao lado de sua torcida, no próximo domingo. Já o Campinense precisa se sair melhor na soma dos dois confrontos, para conquistar mais um título.

"As duas equipes fizeram campanhas muito parecidas, e chegaram as finais com méritos. Vai vencer aquela que conseguir se superar mais. É hora de esquecer todo o desgaste de vários jogos difíceis, por competições distintas, e dar um algo mais, aproveitando o ritmo de jogo e o entrosamento da equipe", disse o técnico do Botafogo, Leston Junior.

Postar um comentário

0 Comentários