Abertura nacional do Maio Amarelo será à tarde no Teatro Facisa



A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP,  em conjunto com o Observatório Nacional de Segurança Viária, realiza nesta quinta-feira, 26, a partir das 15h, no Teatro Facisa, a abertura nacional do Maio Amarelo 2018.

O evento vai reunir autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana de todo o país, e marca o início das ações da campanha nacional do movimento. Na oportunidade haverá uma palestra com o renomado psicólogo Rossandro Klinjey.

A cidade de Campina Grande foi escolhida para a abertura oficial do Maio Amarelo de 2018 por ter sido destaque em 2017 pelas diversas atividades desenvolvidas por meio da STTP. 

Desde o ano de 2013 Campina Grande desenvolve projetos com atenção pela vida e sempre buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos. 

O tema do Movimento Maio Amarelo deste ano é “Nós somos o trânsito”, e tem por objetivo motivar toda a sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro.

O Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade a necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema sugerido pelo Observatório foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) através da resolução nº 722/2018.

Postar um comentário

0 Comentários