Header Ads

CMCG

Secretaria de Ciência e Tecnologia lança prêmio ‘Mulher Inovadora’ e faz homenagens no Dia Internacional da Mulher



A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), de Campina Grande, lançou o prêmio Mulher Inovadora. A comenda tem o objetivo de reconhecer o trabalho de mulheres que atuam no município e se destacam nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta primeira edição, quatro mulheres foram homenageadas e receberão suas comendas em solenidade que acontecerá na própria Secretaria de Ciência e Tecnologia, às 9h desta quinta-feira, 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. 
 
As quatro mulheres homenageadas serão Antônia Oliveira (NTM/Seduc), Joseana Macêdo Fechine Régis de Araújo (DSC/UFCG), Denise de Sena (coordenadora de Meio Ambiente da Sesuma) e Weruska Brasileiro (CCT/UEPB).
 
“No Dia Internacional da Mulher vamos fazer uma homenagem às mulheres inovadoras. Criamos uma comissão e selecionamos as mulheres que receberão a comenda, que será entregue nesta quinta-feira, 08”, disse o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tovar Correia Lima. 
 
Segundo o IBGE, 12,5% das mulheres possuem ensino superior no Brasil. De acordo com estudo publicado pela editora Elsevier, 49% dos pesquisadores brasileiros são mulheres e isso coloca o Brasil na liderança mundial em presença feminina na pesquisa. 
 
A proporção de mulheres que publicam artigos científicos (principal forma de avaliação na carreira acadêmica) cresceu 11% no Brasil nos últimos 20 anos. Agora elas publicam quase a mesma quantidade que os pesquisadores homens (49%).
 
“Mesmo sendo um meio formado por muitos homens, as mulheres começam a se destacar e ocupar o seu espaço nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação e é preciso reconhecer o trabalho delas e as ações que interferem diretamente no dia a dia da população”, disse Tovar.

Nenhum comentário