Sorteio de casas do Aluízio Campos ocorrerá dia 31 deste mês no Parque do Povo


Segundo anúncio feito nesta terça-feira (23), no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), em coletiva à imprensa, pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues o sorteio das casas do complexo habitacional Aluízio Campos, será realizado na próxima quarta-feira (31) deste mês, às 10h, no Parque do Povo. 
Foram inscritas 15,2 mil pessoas no processo, mas após análises documental e visitas in loco às famílias, apenas 11, 6 mil estão aptas a participarem do sorteio.
20 famílias com crianças com microcefalia e sete posseiros que já moravam na localidade irão receber as casas de forma direta, não necessitando a participação no sorteio.
O complexo habitacional Aluízio Campos é considerado o maior empreendimento em construção do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, com a construção de 4,1 mil casas. O projeto é executado em parceria com a Prefeitura de Campina Grande.
Com o intuito de garantir a segurança do processo,  o prefeito afirmou que o software criado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é totalmente seguro e foi criado com tecnologia de criptografia, onde os nomes dos inscritos serão transformados em números e após o sorteio os números serão convertidos em nomes para saber quem são os ganhadores.
Todo o processo, desde a inscrição até o sorteio foi rigorosamente acompanhado por membros do Ministério Público Federal (MPF) e técnicos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), além de uma equipe técnica da UFCG e de auxiliares da Prefeitura Municipal de Campina Grande e também do prefeito, Romero Rodrigues.
Participaram da solenidade de anúncio do detalhamento do sorteio das casas do Complexo Habitacional Aluízio Campos, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), Bruno Barros, o secretário de Planejamento, André Agra, o responsável pelo desenvolvimento do software que será utilizado no sorteio, professor Nazareno (UFCG), a presidente do Legislativo campinense, Ivonete Ludgério e demais autoridades.


Postar um comentário

0 Comentários