Header Ads

CMCG

Acompanhado de Cássio e Rômulo, Romero foi recebido pelos prefeitos de Amparo e Ouro Velho na noite desta segunda-feira


O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, aceitou convite de dois prefeitos do Cariri e cumpriu uma agenda política intensa de contatos em Amparo e Ouro Velho, na noite desta segunda-feira, 15. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) integraram a comitiva de Romero, que renovou sua disposição de intensificar uma maratona de visitas a municípios paraibanos, sempre que convidado e nos horários e dias que não comprometam sua agenda administrativa, na condição de pré-candidato tucano ao Governo do Estado.

Os deputados estaduais licenciados Tovar Correia Lima (PSDB) e Eva Gouveia (PSD), respectivamente secretários municipais de Ciência e Tecnologia e de Ação Social de Campina Grande, também fizeram parte da comitiva de Romero Rodrigues na visita aos dois municípios. O ex-prefeito Marcel Nunes (PSDB), de Prata e Mari, foi outra liderança que fez questão de prestigiar a agenda de Romero nas duas cidades.

Como primeiro compromisso da agenda desta segunda-feira no Cariri, por volta das 19h, Romero, Cássio, Rômulo e comitiva chegaram a Amparo e foram recebidos em casa pelo prefeito Inácio Nóbrega (DEM) e pela primeira-dama Cleide. Cássio no Senado e Rômulo Gouveia e Tovar Correia Lima na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, respectivamente, são os parlamentares que apoiam a gestão do município. Após passarem pela missa realizada na igreja local, foram recepcionados em jantar. Vereadores, ex-vereadores, secretários e lideranças do município prestigiaram o evento. Segundo Inácio, com um perfil administrativo arrojado, Romero se tornou uma referência indiscutível para os gestores municipais da Paraíba.

Ouro Velho
Por volta de 20h, Romero e comitiva se dirigiram ao vizinho município de Ouro Velho, onde foram recepcionados numa das entradas da cidade pela prefeita Natália Lira (PSD), pelo vice-prefeito Flávio Henrique, o Ike, do (PSD) e grande multidão. Os prefeitos Inácio Nóbrega (Amparo), Dada Lustosa (Imaculada) - e seu vice Francisco Serafim, o Macarrão -, além de Nêgo de Guri (Teixeira) prestigiaram os eventos.
De lá, cumpriram uma passagem simbólica em vários locais contemplados pelo pacote de obras que Natália entregou especialmente nesta segunda-feira, 15, quando foram comemorados os 57 anos de emancipação do município. 

Cássio, Rômulo e Tovar dividem também a responsabilidade na representação política do município em seus respectivos mandatos, entre outros parlamentares.

Numa carreata improvisada e acompanhado sempre de uma multidão de correligionários e simpatizantes, o grupo participou de inaugurações simbólicas do novo portal de entrada de Ouro Velho, de ruas asfaltadas, praças reformadas e da nova sede da Prefeitura, onde se concentrou a principal solenidade da noite. Convidado para discursar, Romero destacou a alegria de testemunhar tantas ações importantes entregues num só dia na cidade e ressaltou a importante obra administrativa realizada por Natália e Ike, num momento excruciante para as prefeituras em termos de privações financeiras provocadas pela grave crise econômica que vem assolando o país há vários anos.

Natália Lira, por sua vez, pontuou em seu pronunciamento a boa referência administrativa que se tornou Romero, cujas práticas vêm alcançando repercussões estadual e nacional. Na mesma linha, o médico Gilvaney Júnior, marido da prefeita e uma das influentes lideranças políticas do município e região, evidenciou também as qualidades do gestor tucano de Campina Grande.

Encerrando a noite, Romero e comitiva foram recepcionados na sede reformada da Prefeitura e prestigiaram o início da programação festiva, com apresentações artístico-culturais em palco próximo ao local e teve oportunidade de conversar, receber convites e sinalizar parcerias administrativas com os prefeitos de outros municípios.

Nenhum comentário