Os filmes que devem animar 2011

A volta de Jack Sparrow, o fim de Harry Potter e a chegada do Deus do Trovão prometem diversão nos cinemas


Foto: Divulgação
Jeff Bridges e a jovem Hailee Steinfeld na nova versão de "Bravura Indômita", dos irmãos Joel e Ethan Coen


Seja pela aposta de uma bilheteria arrasadora ou pela expectativa em tornar-se um clássico moderno, a agenda de estreias de 2011 promete agradar a todos os gostos com uma série de refilmagens, adaptações, sequências e produções originais.

Veja também:

Conheça os dez filmes que marcaram 2010

"Bravura Indômita" abrirá Festival de Berlim

"Um Lugar Qualquer" vence o Festival de Veneza

"Cisne Negro" ganha atenção antes do Oscar

"O Discurso do Rei" é favorito ao Globo de Ouro

Conheça 15 filmes badalados que devem cravar suas marcas nas salas de exibição do país e fazer do próximo ano um período especial para o cinema.

"Bravura Indômita" (21 de janeiro)

Refilmagem do clássico homônimo estrelado por John Wayne em 1969, o novo trabalho dos irmãos Ethan e Joel Coen, vencedores do Oscar por "Onde Os Fracos Não Têm Vez", vem sendo tratado como um retorno às raízes do western. Seu roteiro conta a história de um velho xerife (Jeff Bridges) que auxilia uma órfã (Hailee Steinfeld) a capturar o assassino de seu pai (Josh Brolin). Saiba mais sobre "Bravura Indômita" no CinemaKi.

"Um Lugar Qualquer" (28 de janeiro)

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2010, "Um Lugar Qualquer" é o quarto filme dirigido pela cineasta Sofia Coppola, que tem no currículo os elogiados "Encontros e Desencontros" e "Maria Antonieta". Na trama um ator encrenqueiro (Stephen Dorff) que vive no hotel Chateau Marmont, em Hollywood, é forçado a rever suas escolhas ao receber a visita da filha de onze anos (Elle Fanning). Saiba mais sobre "Um Lugar Qualquer" no CinemaKi.

"Cisne Negro" (4 de fevereiro)

Novo filme do diretor de "O Lutador", Darren Aronofsky, "Cisne Negro" acompanha a conturbada relação de uma dançarina de balé veterana (Natalie Portman) e sua possível rival (Mila Kunis) durante o período que antecede a estreia de um espetáculo. Com clima pesado e atuações elogiadíssimas, o longa-metragem deve estar na lista do Oscar de 2011. Saiba mais sobre "Cisne Negro" no CinemaKi.

"O Discurso do Rei" (4 de fevereiro)



Foto: Divulgação

A atriz Natalie Portman em cena do drama "Cisne Negro", novo filme do diretor Darren Aronofsky



Baseado na história real do monarca inglês Jorge VI (Colin Firth), "O Discurso do Rei" aborda o momento decisivo na vida do governante, que durante a Segunda Guerra Mundial precisa vencer a gagueira nervosa e levar o país à vitória. Forte concorrente ao Oscar, o filme ainda conta com Helena Bonham Carter no papel da esposa do rei e Geoffrey Rush como seu mentor. Saiba mais sobre "O Discurso do Rei" no CinemaKi.

"Sucker Punch – Mundo Surreal" (25 de março)

Zack Snyder, diretor das adaptações dos quadrinhos "300" e "Watchmen", resolveu apostar em um roteiro original de sua autoria e produziu "Sucker Punch – Mundo Surreal", história da garota (Emily Browning) que é internada em uma instituição mental por seu padrasto e acaba refugiando-se em sua imaginação, um mundo que mistura dragões, militares, samurais e diversas referências do universo nerd. Saiba mais sobre "Sucker Punch - Mundo Surreal" no CinemaKi.

"Rio" (8 de abril)

Depois de emplacar os últimos sucessos da saga "A Era do Gelo", o diretor brasileiro Carlos Saldanha se prepara para lançar "Rio", animação que mostra a aventura um pássaro caseiro norte-americano que é levado ao Rio de Janeiro para acasalar com a última fêmea de sua espécie - e acaba sequestrado por criminosos. Saiba mais sobre "Rio" no CinemaKi.

"Thor" (29 de abril)


Foto: Divulgação
Os pássaros fugitivos da animação "Rio", cuja ação acontece nas praias e matas da capital carioca



Depois do sucesso de "Homem de Ferro", a Marvel resolveu produzir filmes dos heróis que integram uma de suas principais equipes, os Vingadores. "Thor", que conta a história de como o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) foi banido por seu pai e exilado na Terra, promete fazer tanto barulho como as aventuras do playboy Tony Stark (Robert Downey Jr). Saiba mais sobre "Thor" no CinemaKi.

"Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" (20 de maio)

Apesar de ser o quarto filme da franquia "Piratas do Caribe", "Navegando em Águas Misteriosas" inaugura uma nova etapa na vida do capitão pirata Jack Sparrow (Johnny Depp), sendo a primeira parte de uma trilogia que deve fazer tanto sucesso quanto a original. Dessa vez Jack promove uma busca pela mítica fonte da juventude acompanhado de uma misteriosa mulher (Penélope Cruz) e do temido Barba Negra (Ian McShane). Saiba mais sobre "Piratas do caribe 4" no CinemaKi.

"Se Beber, Não Case! 2" (27 de maio)

A comédia ""Se Beber, Não Case!" fez tanto sucesso em 2009 que seus produtores encomendaram uma segunda aventura para os amigos Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Doug (Justin Bartha) e Alan (Zach Galifianakis). Dessa vez, ao invés de passar por uma despedida de solteiro em Las Vegas, o quarteto protagoniza um inocente café da manhã na Tailândia - em que obviamente as coisas não acontecem como esperado. Saiba mais sobre "Se Beber, Não Case! 2" no CinemaKi.

"Lanterna Verde" (17 de junho)


Foto: Divulgação

Penélope Cruz, Johnny Depp e Ian McShane em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas"



Grande aposta da DC Comics para 2011, a versão cinematográfica de "Lanterna Verde" apresentará ao grande público a história de como o piloto de testes Hal Jordan (Ryan Reynolds) foi escolhido pelo anel para tornar-se um guardião do universo. A Tropa dos Lanternas Verdes, assim como outros personagens dos quadrinhos, serão introduzidos nessa primeira aventura. Saiba mais sobre "Lanterna Verde" no CinemaKi.

"Carros 2" (24 de junho)

Após comprovar o talento para sequências com a trilogia "Toy Story", a Pixar retoma a história de Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e seu amigo Mate (Larry the Cable Guy) em "Carros 2", que deixa de ser uma animação exclusiva sobre corridas para ganhar ares de espionagem, com direito a participação de Michael Caine como o agente secreto britânico Finn McMissile. Saiba mais sobre "Carros 2" no CinemaKi.

"A Árvore da Vida" (1º de julho)

O espaço entre os filmes do diretor Terrence Malick, um dos mais conceituados cineastas em atividade, faz com que "A Árvore da Vida" seja considerado algo muito maior que um simples lançamento. O longa-metragem, que começa no Big Bang e avança até o futuro, é centrado na perda da inocência de Jack O'Brien (Sean Penn) nos anos 1950, com participação diretas de seu pai (Brad Pitt) e sua mãe (Jessica Chastain). Saiba mais sobre "A Árvore da Vida" no CinemaKi.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" (15 de julho)


Foto: Divulgação
O ator Sean Penn em cena de "A Árvore da Vida", aguardada produção do cineasta Terrence Malick



Último filme da saga do bruxo, "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" tem tudo para tornar-se uma das maiores bilheterias do ano, mostrando aos fãs o tão esperado combate final entre o adolescente Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seu inimigo mortal, o vilão Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Saiba mais sobre "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" no CinemaKi.

"Captain America: The First Avenger" (29 de julho)

Ainda sem nome oficial em português, o longa-metragem do Capitão América promete revelar ao público a origem do herói, ainda na Segunda Guerra Mundial, período em que o franzino Steve Rogers (Chris Evans) submete-se a um experimento militar e acaba tornando-se o soldado perfeito do exército norte-americano - fazendo frente ao vilão nazista Caveira Vermelha (Hugo Weaving). Saiba mais sobre "Captain America: The First Avenger" no CinemaKi.

"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" (18 de novembro)

Assim como ocorreu com "Harry Potter", o último filme de "A Saga Crepúsculo" foi dividido em duas partes, o que permite que a trama seja melhor adaptada às telas e garante mais tempo das fãs diante do triângulo amoroso formado pela humana Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner). Saiba mais sobre "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" no CinemaKi.

Leia mais sobre:

cinema

Postar um comentário

0 Comentários