Mais dois mestrados da Universidade Estadual da Paraíba são recomendados pela Capes


Após a conquista do primeiro doutorado da UEPB, em Literatura e Interculturalidade, a Universidade celebra, agora, a recomendação, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de mais dois mestrados: um profissional, em Formação de Professores; e outro acadêmico, em Ciências Farmacêuticas.

Os dois programas foram analisados e recomendados na 123º reunião do Conselho Técnico e Científico da Capes (CTC), depois de uma diligência documental (para o de Formação de Professores) e de uma visita técnica (no caso de Ciências Farmacêuticas). O resultado da reunião do CTC está publicado no portal: http://www.capes.gov.br/ .

As duas propostas foram encaminhadas para avaliação entre abril e julho deste ano. A ênfase do programa em Formação de Professores recai sobre dois aspectos críticos e fundamentais para o êxito da educação básica: letramento digital e alfabetização científica. Já o de Ciências Farmacêuticas concentra-se no desenvolvimento e controle da qualidade de produtos farmacêuticos e na obtenção e avaliação da atividade biológica de produtos naturais e sintéticos de interesse da área.

Com a recomendação dos dois novos cursos, a UEPB detém, atualmente, nove programas somente da Instituição (Ensino de Ciências e Matemática; Ciência e Tecnologia Ambiental; Relações Internacionais; Ecologia e Conservação; Saúde Pública; Odontologia; Formação de Professores; Literatura e Interculturalidade - Mestrado e Doutorado; Ciências Farmacêuticas) e cinco em parceria com outras universidades (Desenvolvimento Regional; Ciências Agrárias; Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente - PRODEMA; Enfermagem; e no âmbito da Biotecnologia - RENORBIO).

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários