Deputada Nilda Gondim prestigia inauguração da Vila do Artesão e declara que Veneziano presentou a cidade com mais geração de emprego e renda


A deputada federal eleita Nilda Gondim (PMDB) prestigia mais uma inauguração ao lado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), na noite dessa quarta-feira, (22). Desta vez, trata-se da Vila do Artesão, localizada no bairro do São José. Segundo a parlamentar, o chefe do Executivo campinense presenteou mais uma vez a cidade com a geração de emprego e renda.

Na oportunidade, a deputada Nilda Gondim foi agraciada com a entrega de uma placa em homenagem a sua contribuição voluntária para a realização da Vila do Artesão. “Eu já trabalho voluntariamente com os artesãos campinenses desde a primeira gestão de Veneziano. São trabalhadores que sempre tiveram nosso apoio”, ponderou.

“Esta obra era o sonho dos artesãos, Veneziano resgatou esse sonho oferecendo a eles uma obra monumental que é referência no Nordeste. Esta é mais uma forma de gerar recursos para a cidade, principalmente em períodos festivos. Agora os turistas terão a sua disposição uma vila com artigos tipicamente tradicionais da nossa região”, disse.

A deputada fez questão de frisar que a obra foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), do deputado federal e Senador eleito Vital Filho, que destinou R$ 1 milhão e 600 mil; Luiz Couto, que direcionou RS 200 mil.

A Vila do Artesão abriga cerca de 300 artesãos. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo fez um discurso de agradecimento pelos resultados de 2010 e afirmou que 2011 será um marco em sua administração pelo volume de obras que virão.

Veneziano destacou para o próximo ano a continuidade das obras de revitalização da Feira Central, investimentos para revitalizar e transformar o Açude de Bodocongó num Parque Aquático; pavimentação de importantes corredores da cidade e nos bairros; urbanização do antigo Cinema Capitólio com a harmonização das Praças Clementino Procópio e da Bandeira; entrega da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construção de casas populares; entrega de 460 casas do PAC em São Januário, construção de creches, novas escolas, entrega do novo Teatro Municipal Severino Cabral; etc.

Estiveram presentes além da deputada federal Nilda Gondim, o presidente da Amde, Tico Lira; a primeira-dama Ana Cláudia Vital do Rêgo; o vice-prefeito José Luiz Júnior; a ex-presidente da Amde, Socorro Ramalho; além do Ministro do Turismo, Luiz Alberto, que receberá a placa das mãos de Vitalzinho.

O prefeito Veneziano Vital foi homenageado com uma réplica da placa que nomina as autoridades responsáveis pela concretização da obra. Presenças de vereadores, secretários municipais; do deputado estadual Guilherme Almeida; do presidente da CDL, Tito Motta; do dirigente da Associação Comercial, Luiz Alberto Leite; do presidente da Associação dos Artesãos, Pedro Nunes, entre outros.

A Vila do Artesão representa um investimento de cerca de R$ 3 milhões, parte com recursos próprios e emendas dos deputados federais Vital Filho e Luiz Couto. A expectativa é de que seja gerado cerca de 1.000 (mil) empregos.

O espaço destinado ao artesanato conta com 77 lojas, “espaço lúdico” (destinado a dança, apresentações folclóricas e exposições), cantina e restaurante, amplo estacionamento privativo, centro administrativo (integrado por recepção, tesouraria, diretoria, etc), duas baterias de banheiros (com cinco unidades cada uma), auditório (para 110 pessoas, contando ainda com dois banheiros, camarins e sala de espera) e praça de alimentação (com oito lanchonetes destinadas a venda de comidas e bebidas típicas regionais).

A obra ainda conta com dois galpões comunitários, que possuem áreas para o funcionamento de serraria, serralharia, oficina mecânica, fundição, forno cerâmico, oficina de pintura e almoxarifado.

Ao final, o cantor Amazan abrilhantou a noite com muito forró para o público presente.






Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários