Definido o horário de funcionamento da Vila do Artesão de Campina Grande



A Vila do Artesão, inaugurada festivamente pelo prefeito Veneziano Vital do Rego na noite de quarta-feira (22), vai funcionar de terça a domingo, das 10 às 20 horas, devendo atrair milhares de campinenses e turistas interessados em conhecer a cultura regional nordestina, sobretudo no âmbito artesanal.

Além dos produtos artesanais, em diversos tipos e variedades, o público deverá contar com programações culturais neste final de ano e também ao longo de 2011, segundo informou o Presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).

A iniciativa da Prefeitura Municipal abriga num só espaço, no bairro do São José, cerca de 300 artesãos. A Vila do Artesão representa um investimento de cerca de R$ 3 milhões, parte com recursos próprios e emendas dos deputados federais Vital Filho e Luiz Couto. São cerca de 300 artesãos ocupando o espaço, com expectativa de gerar 1.000 (mil) empregos.

O espaço destinado ao artesanato conta com 77 lojas, “espaço lúdico” (destinado a dança, apresentações folclóricas e exposições), cantina e restaurante, amplo estacionamento privativo, centro administrativo (integrado por recepção, tesouraria, diretoria, etc), duas baterias de banheiros (com cinco unidades cada uma), auditório (para 110 pessoas, contando ainda com dois banheiros, camarins e sala de espera) e praça de alimentação (com oito lanchonetes destinadas a venda de comidas e bebidas típicas regionais).

A obra ainda conta com dois galpões comunitários, que possuem áreas para o funcionamento de serraria, serralharia, oficina mecânica, fundição, forno cerâmico, oficina de pintura e almoxarifado.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários