Header Ads

Romero faz saudação a novos contratados do Grupo Stefanini e é surpreendido com dados sobre mais postos de trabalho em Campina


O prefeito Romero Rodrigues visitou, na tarde desta segunda-feira, 27, na companhia do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, a sede das empresas Orbitall e Steffanini, no bairro do Catolé. Na oportunidade, acompanhado por executivos do grupo, Romero e Enivaldo conheceram as novas turmas contratadas para a prestação de serviços em nível nacional de call center e receberam uma boa  notícia: a meta de 650 novas vagas de trabalho projetadas em junho para ser atingida em janeiro de 2018 já foi ultrapassada, devendo no prazo estabelecido inicialmente chegar a mais de 800 novos postos em Campina Grande. O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, e o coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, também integraram a comitiva.

Ciceroneados pela gerente executiva do grupo em Campina Grande, Mariah Rejane, e pelo Consultor de Recursos Humanos Wanderberg Augusto, o prefeito e o vice-prefeito de Campina Grande foram calorosamente recebidos pelas novas turmas contratadas. Só com um novo contrato com a empresa 99 Taxis, de São Paulo, recentemente foram gerados 150 empregos diretos na Stefanini, todos com pré-requisito para formação bilingue. Outros 150 foram preenchidos para atender demanda da Caixa Econômica Federal (CEF). Uma boa nova, em primeira mão, foi anunciada também para Romero e Enivaldo na oportunidade: a Petrobras acaba de assinar a contratação de uma equipe de profissionais da empresa, e serão geradas mais centenas de novas vagas.

Mariah Rejane, em breve pronunciamento para o grupo de novos contratados da Stefanini, fez questão de ressaltar a importância do papel da prefeitura na expansão de novos empregos no conglomerado e, particularmente, agradeceu a atenção e a disposição de ajudar de Romero Rodrigues em favor de novas oportunidades para a juventude da cidade, em termos de mercado de trabalho.

Convidado para falar à turma que inicia os trabalhos nesta segunda-feira, Romero destacou sua imensa alegria de testemunhar aquele momento, num instante de grave crise nacional, que vem dizimando milhões de empregos, e ressaltou a importância das parcerias firmadas pelo município, notadamente aquela celebrada com o Grupo Stefanini, desde o segundo semestre de 2013. O prefeito também destacou o papel preponderante de Luiz Alberto no processo de fortalecimento da parceria com o Grupo Stefanini e arrancou aplausos ao reconhecer que a vitória de cada um que ali estava era pelos próprios méritos.

Romero encerrou suas palavras assegurando que continuaria a manter o foco na geração de empregos em Campina Grande, através do apoio aos empreendimentos que se comprometem com o crescimento da cidade.

Nenhum comentário