Em meio à nova crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes, o senador e candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (PL-PB), voltou a reafirmar sua posição favorável ao impeachment.
Único senador paraibano a ter assinado o pedido de impeachment de Moraes, Efraim mantém, um ano depois, a defesa do afastamento do ministro e afirma que nenhuma autoridade está acima da Constituição.
“Instituições precisam estar acima de interesses políticos. O Supremo Tribunal Federal é para ser um órgão técnico, não um órgão político”, afirmou.
Efraim também defendeu equilíbrio entre os Poderes e responsabilização de autoridades quando houver motivos para investigação.
“Efraim tem um lado e é o lado da Constituição. Democracia não combina com poder absoluto. Combina com liberdade, equilíbrio entre os Poderes, responsabilidade e lei valendo para todos”, declarou.
Enquanto Efraim reafirma sua posição, Daniella Ribeiro (PP), mãe do governador Lucas Ribeiro, e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) seguem sem assinar o pedido de impeachment de Moraes e sem aderir à defesa do afastamento do ministro.




0 Comentários