Presidente do TCE-PB é homenageado por Carol Gomes por defesa da primeira infância

​Durante a 3ª edição do Congresso e Feira de Oportunidades do Estado da Paraíba (CONFEP), a vereadora Carol Gomes (União Brasil) entregou uma Moção de Aplausos a Fábio Nogueira, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A honraria reconhece a atuação do conselheiro em prol de políticas públicas voltadas à primeira infância.

​“O trabalho do TCE e do presidente Fábio é fundamental para alcançarmos resultados eficazes. É preciso priorizar o debate sobre a primeira infância porque esse período, que vai do nascimento aos seis anos, é crucial para o desenvolvimento humano, estabelecendo as bases para a saúde, o aprendizado e o bem-estar ao longo da vida”, destacou a parlamentar.

​O reconhecimento faz referência ao histórico de ações do órgão sob a gestão de Nogueira. Em 2025, o TCE-PB promoveu o Encontro Estadual da Primeira Infância, reunindo prefeitos, secretários municipais e instituições parceiras para fortalecer o compromisso com as futuras gerações.

​Para a vereadora, o investimento nesta etapa da vida gera impactos sociais de longo prazo. “Experiências positivas, como interações familiares saudáveis e acesso a cuidados adequados, refletem em melhor desempenho acadêmico e ajuste social no futuro. Por todo esse movimento liderado pelo tribunal, o presidente é merecedor desta homenagem”, reiterou Carol Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários