O deputado estadual Tovar Correia Lima tem acompanhado de perto o quadro do Açude Velho, principal cartão-postal de Campina Grande, que nos últimos dias apresenta uma grave crise ambiental decorrente de sua poluição, assoreamento e outros problemas que culminaram numa mortandade sem precedentes de peixes – mais de 10 toneladas foram recolhidas.
Além do acompanhamento, Tovar tem proposto ações objetivas, inclusive se colocando à disposição para integrar diálogos intersetoriais institucionais e garantindo a destinação de recursos, através de emenda, para obras e iniciativas de mitigação e resolução do problema.
“Nem posso dizer que tenho visitado frequentemente o Açude Velho estes dias porque, na verdade, essa frequência já faz parte da rotina de minha vida não apenas lá, mas em Campina Grande como um todo”, comentou o deputado. “Acredito que a atual crise demonstra que a tomada de medidas efetivas é inadiável e deve reunir todos os segmentos”, complementou.
O deputado estadual conversou com integrantes da gestão municipal, a exemplo do secretário Dorgival Vilar, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, assim como do Governo do Estado, caso do gerente regional da Cagepa, Lucílio Vieira, para melhor compreensão técnica do quadro.
“Continuarei vigilante e atento a tudo que se passa no nosso principal cartão-postal, na certeza de que, com responsabilidade, transparência e união de esforços, iremos preservar esse patrimônio tão simbólico da nossa Campina Grande. É hora de darmos as mãos”, concluiu Tovar.



0 Comentários