Rostand Paraíba critica fala de Efraim Filho e defende experiência e continuidade com Lucas Ribeiro

O vereador de Campina Grande, Rostand Paraíba (PP), rebateu as declarações do senador Efraim Filho (União Brasil), que questionou a maturidade e a experiência do vice-governador Lucas Ribeiro para assumir o Governo da Paraíba em uma eventual vitória eleitoral. Em entrevista concedida à jornalista Simone Duarte, Rostand classificou a fala de Efraim como “equivocada” e defendeu que Lucas reúne preparo político e trajetória suficiente para o cargo.

Segundo Rostand, a crítica do senador desconsidera tanto a formação política quanto a experiência administrativa acumulada por Lucas Ribeiro ao longo dos últimos anos. “A gente não pode subestimar jovem nenhum. Eu fui jovem, hoje sou adulto, sou pai, sou avô. Lucas vem de um berço político e sabe o que é política”, afirmou.

O vereador destacou o histórico familiar de Lucas Ribeiro, citando o avô, que foi prefeito de Campina Grande e deputado federal, além de outros parentes com atuação parlamentar. Para ele, essa vivência contribui diretamente para a formação política do vice-governador. “Vai falar de uma família onde ele foi criado dentro da política. Isso conta, sim”, reforçou.

Rostand também ressaltou a experiência administrativa adquirida por Lucas ao lado do governador João Azevêdo (PSB). “Lucas foi secretário de Governo e hoje é vice-governador. E qual experiência melhor do que aprender com João Azevêdo, que é um dos governadores mais experientes da Paraíba?”, questionou.

Na avaliação do vereador, a declaração de Efraim Filho teve efeito negativo e poderia até ser revista. “Se eu fosse o senador, me retratava. Falar que Lucas não tem experiência é uma palavra negativa. Ele tem experiência e vai ser o governador mais jovem da Paraíba”, afirmou.

Ao comentar a justificativa de Efraim, que apontou o fato de Lucas ter disputado apenas uma eleição direta, a de vereador em Campina Grande, na qual ficou na suplência, Rostand minimizou o argumento. “Isso não justifica. Ele foi candidato, participou do processo político, foi vereador aqui nesta Casa e depois vice-prefeito de Campina Grande, onde fez um trabalho importante”, disse.

O vereador lembrou ainda que Lucas integrou a chapa vitoriosa de João Azevêdo em 2022, como vice-governador, e que o grupo político teve papel decisivo na reeleição do governador. “Se Lucas não tivesse força política, João não teria vencido a eleição. João Azevêdo está apostando todas as fichas nele”, destacou.

Para Rostand Paraíba, a principal virtude de Lucas Ribeiro é a capacidade de dar continuidade ao atual governo estadual. “O bom é a continuidade. O que é bom tem que continuar. Se o governo fosse ruim, nem Efraim seria candidato a governador. Ele só quer porque o governo é bom”, afirmou.

Encerrando, Rostand destacou que a disputa eleitoral passa também pela coerência política. “Lucas é do grupo, representa a continuidade do trabalho. Quando você sai do grupo é porque quer algo maior. Mas o povo precisa saber quem está no campo do trabalho e quem está só no discurso”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários