Vereador Alexandre do Sindicato critica ajuda insuficiente às famílias atingidas e alerta para possível aumento nas contas de água após desastre da Cagepa


O vereador Alexandre do Sindicato comentou o decreto de situação de emergência assinado pelo Governo do Estado da Paraíba, que estabelece 180 dias de vigência em razão do rompimento do reservatório da Cagepa, no bairro da Prata, em Campina Grande.

Segundo o parlamentar, a medida chega em boa hora, mas não pode se limitar ao papel. Ele criticou a forma como as famílias atingidas têm sido assistidas, classificando como “vergonhoso” o kit entregue pela Cagepa às vítimas.

“Uma pasta de dente, quatro esponjas e duas toalhas para oito pessoas. Se for esse o tipo de ajuda que o governo do Estado está fornecendo, é vergonhoso. A população perdeu tudo e precisa de um amparo real, não simbólico”, disse o vereador.

Alexandre informou ainda que está cobrando a instalação imediata de uma comissão na Câmara Municipal para acompanhar de perto as ações do governo nos bairros atingidos e também fiscalizar os outros reservatórios da Cagepa em Campina Grande, a fim de evitar novas tragédias.

Sobre comentários de um possível aumento nas contas de água, o vereador foi enfático ao afirmar que espera que isso não aconteça.

“Esse governo sabe fazer aumento de água e de esgoto, e a Cagepa faz isso constantemente. Se vier um aumento agora, depois de tudo o que aconteceu, será um golpe muito baixo na população”, declarou Alexandre do Sindicato.

Postar um comentário

0 Comentários