Durante a reunião, Efraim destacou a importância de valorizar aqueles que desempenham papel essencial na recuperação e no bem-estar da população. “A pauta é o piso salarial dos fisioterapeutas, um reconhecimento e uma valorização para dar dignidade a uma profissão que ganha cada vez mais protagonismo na vida das pessoas. Esse profissional bem valorizado faz parte do processo de cuidado que devolve qualidade de vida à sociedade”, afirmou o senador.
A vereadora Carol Gomes reforçou a relevância da mobilização e do diálogo para fortalecer a categoria. “Nós agradecemos, senador, por atender a esse pleito. Como fisioterapeuta, e junto à nossa profissão irmã, a Terapia Ocupacional, buscamos esse reconhecimento. Devolvemos pessoas à sociedade, e isso é muito importante. Seguimos na luta por dignidade e valorização”, destacou.
Silano, representante do Conselho Federal, também enfatizou que a aprovação do projeto representa um passo importante para a consolidação da carreira. O grupo defende que a regulamentação do piso não apenas garante remuneração justa, como também fortalece a oferta de serviços qualificados no sistema público e privado.
Nas redes sociais, o senador reafirmou seu compromisso com a pauta. “Valorizo o material humano, valorizo as pessoas. Os serviços, em sua maioria, são feitos por pessoas e para pessoas. E é exatamente essa a política que tenho procurado construir: de pessoa para pessoas.”


0 Comentários