O senador Efraim Filho lamentou, neste sábado (8), o rompimento do reservatório da Cagepa que atingiu os bairros da Prata e Centenário, em Campina Grande, provocando destruição de casas, danos materiais, feridos e resultando na morte da senhora Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo.
Em nota, o parlamentar expressou solidariedade às famílias afetadas e afirmou estar em contato com o prefeito Bruno Cunha Lima para acompanhar as ações de assistência. Efraim também se colocou à disposição para contribuir com recursos e articulação institucional que auxiliem na recomposição das perdas e na recuperação das áreas atingidas.
“Minha solidariedade às famílias diante da perda irreparável de uma vida e àquelas que tiveram suas casas e pertences destruídos pela enxurrada”, declarou.
O senador destacou ainda a necessidade de que a tragédia seja investigada de forma imediata e transparente, com a realização de laudo técnico que identifique as causas do rompimento e eventuais falhas estruturais ou de manutenção
“O caso exige uma rigorosa e imediata investigação para avaliar as causas do acidente, com laudo pericial para apurar responsabilidades e garantir a segurança de nossa população, evitando que tragédias como essa voltem a ocorrer”, afirmou.
Equipes da Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e órgãos estaduais seguem atuando no local, enquanto as famílias afetadas recebem assistência emergencial.


0 Comentários