Cícero Lucena dialoga com empresários de Campina Grande e defende união por um projeto de desenvolvimento para a Paraíba


O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), cumpriu agenda em Campina Grande nesta quarta-feira, onde participou de um encontro com representantes da Associação Comercial local. A reunião teve como foco ouvir demandas do setor produtivo campinense e debater propostas que possam fortalecer o comércio e o empreendedorismo no Compartimento da Borborema.

Durante a conversa, Cícero destacou que este foi o primeiro contato em Campina Grande já na condição de pré-candidato, e reforçou que sua proposta passa por construir uma parceria efetiva entre o Governo do Estado e a Prefeitura local, independentemente de quem esteja no comando municipal. Segundo ele, a união de esforços é o caminho para retomar o ritmo de crescimento econômico da cidade.

“Ouvi reivindicações e necessidades que são legítimas de Campina. Concordo que precisamos nos unir e apresentar algo que permita à cidade voltar a crescer, com desenvolvimento e protagonismo. Campina tem uma força natural no empreendedorismo do seu povo. Cabe ao governo potencializar isso em parceria com a prefeitura”, afirmou.

Cícero também comentou o processo de filiação ao MDB, prevista para ocorrer no próximo dia 17, e admitiu que a definição do nome que irá compor a chapa como vice ainda está em construção.

“Seria oportuno já termos o vice definido, mas estamos fazendo por etapas. Primeiro a filiação, depois seguimos no diálogo para encontrar um nome que some e ajude a cuidar da Paraíba e dos paraibanos”, pontuou.

Ao ser questionado sobre possíveis alianças, Cícero garantiu que mantém diálogo com diversas lideranças políticas, incluindo o senador Veneziano Vital do Rêgo, além de interlocuções com figuras importantes de Campina Grande, como Romero Rodrigues e Pedro Cunha Lima.

“Se pudesse ter os dois, melhor ainda”, disse, ao comentar a possibilidade de composição com Romero ou Pedro, ressaltando que a definição deverá partir do entendimento conjunto das lideranças que têm compromisso real com a cidade.

Sobre o apoio ao Senado, Cícero reafirmou que, até o momento, o nome trabalhado pelo grupo é o de Veneziano. No entanto, não descartou a discussão de outro nome futuramente, caso haja decisão coletiva.

Também foi abordada a possibilidade de alinhamento com o presidente Lula, em caso de reeleição. Cícero destacou que o MDB da Paraíba tem mantido diálogo com o governo federal e possui ações integradas, especialmente na área social, em João Pessoa.

Cícero avaliou as pesquisas divulgadas recentemente, que apontam sua liderança na disputa pelo Governo da Paraíba. Apesar dos números favoráveis, ele afirmou que encara o momento com responsabilidade.

“A eleição só se ganha quando se apuram os votos. Trabalho, diálogo e construção de um bom plano de governo serão fundamentais”, disse

Com a agenda em Campina Grande, Cícero busca fortalecer sua presença no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba e sinaliza que seu projeto passa por integração regional, cooperação entre poderes e estímulo ao empreendedorismo como eixo central da recuperação econômica do estado.

A expectativa é que novas agendas na cidade sejam realizadas ainda este mês, com continuidade no diálogo político e com os setores produtivos locais.

Postar um comentário

0 Comentários