Deputados do Republicanos fecham com Nabor para Senado e deixa em aberto apoio ao governo

divulgação/Republicanos

 O presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, reuniu neste domingo (5) deputados federais e estaduais do partido para discutir os rumos da legenda nas eleições de 2026.

O encontro serviu para reforçar o alinhamento interno das chapas proporcionais e consolidou uma primeira definição: o grupo vai apoiar o nome do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pai de Hugo, para disputar o Senado.

Já sobre a disputa pelo governo da Paraíba, segundo a assessoria do partido, o cenário ainda é "em construção".

Hugo Motta quer unidade em torno de Lucas

Uma fonte ouvida pelo Conversa Política revelou que Hugo Motta pretende repetir a estratégia adotada no encontro com os vereadores de João Pessoa, realizado no sábado (4), e trabalhar para que os parlamentares apoiem o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Ele é o nome escolhido pelo governador João Azevêdo (PSB) como sucessor do projeto estadual.

No âmbito estadual, o entrave com a manutenção da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), inclusive com o apoio de outros correligionários, como o vice-presidente da Casa, deputado Felipe Leitão (Republicanos).

Galdino, entretanto, estaria sinalizando que poderia abrir mão do plano, antes mesmo do fim do ano.

No caso da capital, o problema ocorre entre vereadores do Republicanos, que seguem apoiando o prefeito Cícero Lucena (sem partido) como pré-candidato ao governo. Um movimento também contrário à orientação estadual de alinhamento com o grupo do PSB.

Nos dois casos, Hugo Motta estaria iniciando um processo de escuta de cada caso e dando tempo ao tempo para buscar a unificação em torno do mesmo projeto.

Em tempo: na reunião com Hugo Motta estavam o deputado federal Wilson Santiago e os estaduais Adriano Galdino, Brancos Mendes, Cicinho Lima (suplente), Danielle do Vale, Felipe Leitão, Francisca Motta, Jutay Menezes, Michel Henrique e Wilson Filho (licenciado).


ConversaPolitica/JornaldaParaiba

Postar um comentário

0 Comentários