Prefeitura de Campina Grande lamenta morte de trabalhador em obra do Cine Capitólio


A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) lamentou profundamente o falecimento de Josemberg Fonseca de Lima, de 38 anos, trabalhador terceirizado da empresa responsável pela obra de restauração do Cine Capitólio.

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), quando o funcionário, que atuava na estrutura metálica do prédio histórico, sofreu uma queda, segundo relato preliminar. O caso está sendo devidamente apurado pelos órgãos competentes.

O SAMU foi acionado imediatamente, prestou os primeiros socorros e conduziu Josemberg ao Hospital de Trauma de Campina Grande, acompanhado pela construtora responsável pela obra. No entanto, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu às 19h do mesmo dia.

Diante da ocorrência, a Seduc reiterou à empresa contratada a exigência de apresentar com urgência toda a documentação comprobatória das condições de segurança do trabalho e dos treinamentos oferecidos aos empregados, como previsto em contrato.

A gestão municipal, por meio da Seduc, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que continuará acompanhando o caso junto às autoridades competentes.


Confira a Nota 

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) lamenta profundamente o falecimento do Sr. Josemberg Fonseca de Lima, de 38 anos, trabalhador terceirizado da empresa contratada para a obra de restauração do Cine Capitólio.

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), quando o trabalhador da empresa contratada, que atuava na estrutura metálica, sofreu uma queda, conforme relato preliminar, circunstância que está sendo devidamente apurada pelos órgãos competentes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionado e prestou socorro conduzindo-o ao Hospital de Trauma de Campina Grande, o que foi acompanhado pela construtora responsável pela obra. Infelizmente, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 19h de ontem.

A Seduc reiterou à empresa contratada a obrigação de apresentar, de forma imediata, toda a documentação comprobatória atualizada das condições de segurança do trabalho e dos treinamentos fornecidos aos seus empregados, conforme previsto contratualmente.

A gestão municipal, por meio da Seduc, manifesta sua solidariedade à família da vítima e seguirá acompanhando o caso junto às autoridades competentes.

Postar um comentário

0 Comentários