Trabalhadores e aprovados em concurso da PB Saúde realizam protesto em João Pessoa


Na manhã desta quarta-feira (27), trabalhadores da saúde e aprovados no concurso da PB Saúde realizaram um protesto em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde, em João Pessoa. O ato contou com faixas e cartazes e chegou a interromper o trânsito na região.

Os manifestantes direcionaram suas cobranças ao secretário de Saúde do Estado, Ary Reis, e ao superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra. Entre as reivindicações, estão pedidos de transferências de profissionais para as macrorregiões 2 e 3 e a convocação de concursados.

Um trabalhador presente, que preferiu não se identificar por medo de represálias, explicou os motivos do movimento. “Não houve participação direta de sindicato. Esse foi um ato de trabalhadores das macros 2 e 3 e de aprovados no concurso. Os profissionais dessas regiões buscam transferências, já que as convocações estão ocupando vagas em hospitais de João Pessoa, e o secretário e o superintendente haviam se comprometido, mas não realizaram as transferências. Já os aprovados cobram convocação, diante de denúncias de contratações por terceirização e livre provimento, mesmo com concurso válido.”

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Estado da Saúde não havia se pronunciado oficialmente sobre o protesto.

Postar um comentário

0 Comentários