![]() |
Foto: reprodução |
A Justiça decidiu, neste sábado (16), manter a prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos e de seu parceiro, Israel Natã Vicente, durante audiência de custódia realizada em São Paulo. Ambos permanecem na Cadeia Pública de Carapicuíba, na Grande SP.
A defesa informou que já protocolou pedido de habeas corpus, mas ainda não há definição sobre eventual transferência dos dois para outra unidade ou para a Paraíba, onde o caso é investigado pelo Ministério Público.
Hytalo e Israel foram presos sob suspeita de exploração sexual infantil, tráfico de pessoas e uso irregular de trabalho infantil artístico. De acordo com o MP da Paraíba, o influenciador teria utilizado crianças e adolescentes como atrativo para rifas e sorteios online, além de gerar lucro com conteúdos em suas redes sociais.
Com mais de 25 milhões de seguidores, Hytalo ganhou repercussão nacional após denúncias feitas pelo influenciador Felca, que expôs em vídeo a chamada “adultização” de menores em publicações do investigado.
Além da manutenção da prisão, a Justiça determinou o bloqueio dos perfis do influenciador nas redes sociais e proibiu qualquer contato com os menores citados nas investigações.
A defesa de Hytalo e Israel, por sua vez, nega todas as acusações e alega que os dois estavam apenas de férias em São Paulo no momento da prisão.
0 Comentários