Waléria Assunção protocola três projetos de lei na retomada das sessões na Câmara de Campina



Na retomada dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (15), a vereadora Waléria Assunção (PSB) utilizou a tribuna para destacar sua atuação no segundo semestre e anunciar a apresentação de três novos projetos de lei, reforçando seu compromisso com as pautas sociais, de inclusão e defesa dos direitos dos animais.

Entre os projetos protocolados, está a proposta que revê, em âmbito municipal, as restrições à permanência de animais domésticos em condomínios residenciais. Segundo a vereadora, a legislação atual precisa ser atualizada para garantir o direito de tutores manterem seus animais de estimação em ambientes que sejam saudáveis e seguros para ambos.

Outro projeto apresentado institui uma política pública de reconhecimento e valorização dos protetores de animais na cidade. “Essas pessoas desempenham um papel essencial na proteção da vida e no cuidado com os animais abandonados sem qualquer apoio do poder público”, destacou Waléria.

A terceira proposta anunciada foi o “Programa Conecta”, que visa criar mecanismos de inserção de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no mercado de trabalho. A ideia é estabelecer parcerias e iniciativas que possibilitem oportunidades reais de capacitação e emprego para essa população.

Com um mandato reconhecido pela atuação combativa e por apresentar propostas concretas, Waléria Assunção inicia o semestre reafirmando seu papel de fiscalizadora e propositora de políticas públicas que impactam diretamente a vida dos campinenses humanos e não humanos.

A vereadora também reafirmou que continuará atenta às principais demandas da cidade, com atenção especial às áreas da saúde, aos direitos das pessoas com autismo, à população idosa e às políticas de geração de emprego e renda.

Postar um comentário

0 Comentários