O senador Efraim Filho (União Brasil) lançou uma enquete em seu canal no Instagram para ouvir o público sobre o futuro da Federação União Progressista na Paraíba. Com uma arte provocativa e uma pergunta instigante: “Na Paraíba, quem disputará pela Federação União Progressista?” O senador aparece lado a lado com o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), sugerindo uma disputa interna pela cabeça de chapa em 2026.
A enquete, que questiona se a federação ficará na situação ou na oposição, quem comandará a articulação e quem disputará o governo estadual, teve ampla participação popular. Até o momento, foram registradas mais de 1.000 respostas, e o resultado parcial aponta uma ligeira vantagem para Lucas Ribeiro, que aparece com 53% dos votos, contra 47% para Efraim Filho.
Apesar da iniciativa ter sido uma forma de engajar e testar a força entre os dois nomes mais cotados para representar a federação, o resultado mostra um revés simbólico para o senador “foguete”, que protagonizou a postagem, mas está atrás na preferência virtual.
0 Comentários