Em entrevista exclusiva ao Blog da Simone, o senador Veneziano Vital do Rêgo reafirmou sua disposição em disputar a renovação de seu mandato no Senado Federal, mas evitou fazer comentários sobre possíveis adversários políticos. Para ele, o foco deve estar no serviço prestado à população e não em especulações eleitorais antecipadas. “Em relação a nomes, eu não faço porque não haveria. E acho que quando você vai para uma disputa, também no campo da política, você não pode ficar fazendo escolhas”, afirmou.
O parlamentar destacou que o comando das articulações políticas não está nas mãos de um único lado e que o essencial é estar preparado para a disputa. Disse ainda que o julgamento do seu trabalho cabe ao eleitor paraibano, que saberá avaliar os resultados entregues ao longo do mandato. “Quem pode, de forma mais absoluta, fazer essa análise é o cidadão eleitor paraibano sobre o trabalho que a gente vem desempenhando.”
Com tom sereno, Veneziano fez uma reflexão sobre a própria trajetória e disse que, apesar de não ser o melhor “jogador de si mesmo”, acredita que o mandato vem sendo conduzido com eficiência, resultados concretos e compromisso com todos os municípios da Paraíba. “Nos colocamos mais uma vez como postulantes, com humildade, porque entendemos que esse mandato tem sido diferenciado.”
O senador reforçou que continuará trabalhando até o fim do período legislativo atual e que confia no reconhecimento popular quando chegar o momento da decisão nas urnas. “A renovação desse mandato é um demonstrativo de respeito, de determinação e de interlocução com os anseios da população. No tempo certo, as pessoas farão seu julgamento.”
Por fim, Veneziano evitou comentar sobre outros nomes que podem disputar o Senado em 2026. “Não me cabe falar sobre outros postulantes, que são legítimos. Não sou autorizado a isso.”
0 Comentários