O vereador Saulo Noronha apresentou um projeto na Câmara Municipal de Campina Grande que autoriza a Prefeitura a criar uma escola voltada à formação profissional em áreas como pedreiro, lanterneiro, soldador, eletricista, pintor e pintor automotivo. A iniciativa busca suprir a crescente demanda por esses profissionais na cidade, diante da dificuldade que empresas e construtores têm enfrentado para encontrar mão de obra qualificada.
Saulo Noronha destacou a urgência da proposta ao afirmar: "Os empregos estão aí, as pessoas estão querendo contratar um pintor, um pedreiro, mas cadê esses profissionais? Está faltando. Então é uma preocupação minha." O vereador defendeu que a falta de incentivo e de formação tem levado muitos trabalhadores a deixarem Campina Grande e até o país em busca de oportunidades.
Ele também elogiou a qualidade da mão de obra nordestina, ressaltando que ela é reconhecida e valorizada dentro e fora do Brasil. "A mão de obra nordestina é querida pelo mundo inteiro. Tenho vários amigos pedreiros que foram embora para São Paulo e até para os Estados Unidos." Para Saulo Noronha, o projeto pode ajudar a reter esses profissionais na cidade, fortalecendo a economia local.
O parlamentar pediu o apoio dos colegas para aprovação da iniciativa e acredita que o Executivo Municipal verá a proposta com bons olhos. Ele defendeu ainda que áreas como o Complexo Aluízio Campos poderiam ser utilizadas para viabilizar a escola, garantindo mais oportunidades para os trabalhadores campinenses.
0 Comentários