Equipe médica do Trauma de Campina Grande realiza cirurgia em perna errada de criança de 6 anos



Um lamentável caso de erro médico chocou a população campinense nesta quinta-feira (25) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Uma família vivenciou momentos angustiantes quando os profissionais realizaram um procedimento cirúrgico no local errado em uma criança de apenas 6 anos.

A menina estava internada para tratar um trombo e uma celulite infecciosa, e a cirurgia correta era na perna direita. No entanto, após mais de 2 horas de procedimento, ao ser transferida para a enfermaria, a mãe percebeu o grave equívoco: a cirurgia havia sido feita na perna errada.

Diante do erro, a criança foi prontamente levada de volta ao centro cirúrgico para outro procedimento. A situação levou os familiares a acionarem a polícia e o Conselho Tutelar, preocupados com as consequências para a saúde da menina.

"A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas 6 anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento", desabafou a mãe, Fernanda de Oliveira Cabral.

Diante da gravidade do ocorrido, a direção do hospital confirmou o erro e anunciou medidas imediatas. "A família foi acolhida, a criança passa bem e já está em um leito de enfermaria com seus familiares. A equipe foi afastada de imediato, e abrimos sindicância para apuração dos fatos e a devida punição cabível", afirmou Pedro Segundo, diretor administrativo do hospital.

Postar um comentário

0 Comentários