Bruno Roberto vai ao TSE para manter Ricardo Coutinho fora de disputa pelo Senado


O candidato ao Senado Bruno Roberto (PL) encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido para que o órgão indefira o recurso impetrado pela defesa de Ricardo Coutinho (PT) contra sua impugnação ao Senado. O documento foi protocolado nesta quarta-feira (21.09) pelos advogados do candidato bolsonarista.

“Ante o exposto, requer, o recorrido, que o recurso ordinário eleitoral seja desprovido, tendo em vista as razões expendidas nesta peça, bem como, os motivos expostos no acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, sob a respeitável relatoria do Juiz José Ferreira Ramos Júnior”, destaca o documento.

 

Bruno Roberto alega que Ricardo segue realizando suas atividades de campanha.

“O recorrente, de forma nítida tenta confundir atos de campanha com recurso público, algo que não existe relação direta, pois, o candidato pode exercer todos os atos da sua candidatura sem receber recursos públicos, inclusive, podendo utilizar financiamento privado, que no caso do apelante já recebeu em doações para sua campanha mais de R$ 290 mil”.


A petição de Bruno Roberto foi encaminhada para Presidência da Corte, já que o recurso de Ricardo Coutinho ainda não tem relator definido no Tribunal Superior Eleitoral.



Blog do Maurílio Júnior

Postar um comentário

0 Comentários