Tovar tem nome homologado e diz que chegou a hora de acabar com a perseguição e com o atraso na Paraíba


O deputado estadual e candidato à reeleição Tovar Correia Lima (PSDB) disse, neste domingo (30), durante convenção conjunta do PSDB com o União Brasil, que os paraibanos terão em outubro a chance de construir uma nova história para o Estado elegendo Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo do Estado, Domiciano Cabral como vice e Efraim Filho para o Senado. Para o tucano, que teve seu nome homologado para disputar a reeleição, chegou a hora de acabar com a perseguição e com o atraso instalado na Paraíba.

“Teremos uma chance de construir uma história com mais amor, menos autoritarismo e maior capacidade de crescimento. Chegou a hora de darmos as mãos e mostrar que queremos mais para o nosso Estado e a nossa gente. Precisamos de mais atenção e investimentos na educação, saúde, segurança pública e principalmente em segurança hídrica. Partiremos todos juntos nessa caminhada e tenho certeza que o povo da Paraíba está pronto para escrever um novo capítulo”, disse Tovar.

A convenção, realizada em Campina Grande, também oficializou as candidaturas de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, Domiciano Cabral (Cidadania) como vice e Efraim Filho (União Brasil) ao Senado Federal, e contou com a presença de diversas lideranças políticas, além dos candidatos aos legislativos estadual e federal.

Tovar tem como marca a crítica a atuação do governo e a cobrança por soluções de problemas que interferem na vida dos paraibanos. Ele é autor de leis importantes como a 10.858/17 que proíbe a cobrança de taxa de repetência, taxa sobre disciplina eletiva e taxa de prova por parte das instituições particulares de ensino superior e também a 10.800/17 que torna obrigatória a instalação de placas em braile contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários nos terminais rodoviários do Estado. 

Já a Lei 2209/2020 garante a permanência de acompanhantes a pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em unidades de saúde nas redes pública e privada quando diagnosticados com covid-19. Também é de Tovar a Lei que criou na Paraíba o ‘Junho Vermelho’ para incentivar doação de sangue, a Lei 10.662/2016 que cria Semana de Incentivo à Doação de Órgãos para Transplantes e a número 10.586/2015 que institui a Semana Estadual ‘Todos Contra a Pedofilia’.

Perfil – Tovar Correia Lima é natural de João Pessoa, mas foi em Campina Grande onde iniciou a vida pública como vereador do município, pelo PSDB, sendo eleito em 2008 e reeleito em 2012.  Em 2014, disputou vaga no Poder Legislativo estadual e foi eleito deputado estadual, sendo reconduzido ao cargo mais uma vez no pleito eleitoral de 2018.
 
Administrador de empresas, bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, Tovar também ocupou o cargo de secretário Chefe de Governo e secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Campina Grande.
 
Integrante da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, foi selecionado entre 7.030 políticos e agora integra essa organização, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira, reunindo lideranças comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários