Setor de hotelaria deve ter ocupação em torno de 95%, diz SindCampina


 A retomada dos festejos juninos de forma presencial, já está dando frutos positivos para o setor de hotelaria de Campina Grande. De acordo com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindCampina), a ocupação da rede hoteleira da cidade já está em 80% para os finais de semana e há hotéis com ocupação em 100% para os dias 24 e 25 de junho.

O presidente do SindCampina, Divaildo Junior, disse que a taxa geral de reserva hoteleira da cidade para o Maior São João do Mundo, deve alcançar os 95% durante o mês de junho.

“Um hotel de grande porte aqui de Campina Grande, já está em plena atividade vendendo pacotes para fora e isso é interessante, porque estamos trazendo a Região Sudeste. Sempre tivemos muitos turistas de lá, mas não com o percentual que vamos ter esse ano. A região é um mercado enorme que, se Campina Grande conquistar e entrar bem, as outras edições vão ser ainda maiores”, disse Divaildo.

O São João de Campina Grande movimenta, a cada edição, algo em torno de R$ 300 milhões e a expectativa do setor é um crescimento de 40% no faturamento, em relação ao ano de 2019.

“As empresas precisam do São João, principalmente a hotelaria e gastronomia, até para dar um fôlego extra para garantir aquele dinheiro que vem de fora, de outras cidades, estados e regiões, não apenas o dinheiro da economia local”, reforçou Divaildo.


Compartilhar no WhatsApp



Compartilhar no Telegram




*Com informações da Rede Ita/paraibaonline


 

Postar um comentário

0 Comentários