Clubes e FPF-PB seguem buscando liberação de torcidas visitantes na final do Paraibano, mas MP nega


 O Ministério Público da Paraíba resolveu que os dois jogos da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 acontecerão com torcida única, nos Estádios Almeidão e Amigão. Mas, faltando três dias para a primeira partida, em João Pessoa, as diretorias de Botafogo-PB e Campinense, junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) ainda tentam convencer o Ministério Público a rever esse posicionamento, para que os confrontos aconteçam com torcidas dos dois clubes. Apesar das tentativas, o procurador de Justiça, Valberto Lira, adiantou que não há possibilidade de mudança na decisão.

A presidente da FPF-PB, Michele Ramalho, ainda confirmou que aguardam por uma reunião com o Ministério Público.
— Nós estamos tentando. Nossa vontade é que o poder público libere. Solicitamos uma reunião e estamos aguardando — pontuou Michelle Ramalho.

Há pouco menos de duas semanas, o Ministério Público emitiu um documento por meio do qual “resolve aplicar a medida educativa” para proibir a presença de torcedores do Campinense no jogo de ida, no Almeidão, e de torcedores do Botafogo-PB no jogo de volta, no Amigão.

Faltando três dias começar a decisão do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, está mantido o posicionamento do Ministério Público da Paraíba de ambas as partidas da final acontecerem com torcida única nos Estádios Almeidão e Amigão. Porém, Campinense e Botafogo-PB trabalham nos bastidores para reverter essa situação, que, no entanto, parece ireeversível. O presidente da Raposa, Danylo Maia, inclusive, acusou o MP e Polícia Militar de não ouvirem as propostas que os clubes têm para apresentarem uma solução.

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, demonstrou sua insatisfação por conta da recomendação do Ministério Público da Paraíba para que os dois jogos da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 tenham apenas as torcidas do time mandante. O dirigente ressaltou a parceria que teve com o Campinense nessas últimas semanas para tentar mudar a realidade imposta, mas disse que não acredita mais em uma reviravolta.

Segundo o dirigente alvinegro, a recomendação do Ministério Público se deu por conta de um relatório da Polícia Militar (PM) que analisa que os dois jogos entre Botafogo-PB e Campinense, que vão decidir o título estadual deste ano, são “partidas de risco” e que o mais sensato seria torcida única do mandante nas duas partidas.

Botafogo-PB e Campinense são favoráveis à presença das duas torcidas tanto na ida quanto na volta da final do Campeonato Paraibano. Ambos os clubes, além da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) têm tentado a liberação por parte do Ministério Público. No entanto, o procurador de Justiça, Valberto Lira, afirmou que não há possibilidade de mudança.



GE

Postar um comentário

0 Comentários