Você já ouviu falar do scrotox ou harmonização escrotal? O procedimento estético que busca alisar e aumentar o saco escrotal está se tornando moda na capital paulista e pode custar a bagatela de R$ 10 mil em clínicas paulistanas.
A febre do scrotox começou nos EUA e começou a se expandir para todo o mundo. Agora, ela chegou no mundo da elite paulistana. Homens com sacos pequenos ou enrugados querem melhorar a visão de seu escroto e decidem pagar pelo procedimento, que consiste na aplicação de botox na região das bolas.
Médica que atua na área afirma que homens se sentem envergonhados por tamanho do saco e buscam procedimento estético por confiança
A principal realizadora do procedimento no Brasil é a médica Carla Nascimento. Após anos de prática como anestesista, ela decidiu dar enfoque ao seu trabalho no saco escrotal. Ela aplica a toxina botulínica no escroto, que aumenta de tamanho. O botox é utilizado para paralisar os músculos e dar volume para algumas partes do corpo, como os lábios, no rosto e nas axilas para dar forma ao corpo.
Agora, o escroto masculino entra no rol de procedimentos estéticos genitais, como a himenoplastia – que reconstitui o hímen e traz uma suposta ‘virgindade’ de volta – ou a ninfoplastia, que busca criar um padrão estético para a vagina das pacientes.
De acordo com a médica – que concedeu entrevista ao UOL TAB -, a maioria dos pacientes são homens insatisfeitos com o tamanho de seu saco.
“Do mesmo jeito que há mulheres com baixa autoestima porque têm peitos pequenos, há homens com baixa autoestima porque têm o saco pequeno. Às vezes, eles até têm o pênis de um tamanho normal. Mas não conseguem buscar uma parceira ou parceiro porque não se sentem confortáveis. O saco é tão pequeno que o homem se sente incomodado quando fica pelado”, explica a anestesista.
Ela pede para que tenhamos compreensão e que não há motivo para criticar ou questionar as opções estéticas dos homens que desejam aumentar e alisar o saco escrotal.
“Isso não tem nada a ver e não podemos ter preconceito. Os homens insatisfeitos com o tamanho do saco devem procurar ajuda, independentemente da orientação sexual. Inclusive, já tive pacientes que vieram acompanhados da mulher e elas o incentivaram a fazer o scrotox”, conclui.
Hypness
0 Comentários