Atleta patrocinada pela Prefeitura de Campina Grande é campeã brasileira de Powerlifting


Conquista foi celebrada por Bruno Cunha Lima, que anunciou para breve o lançamento do Bolsa Atleta Municipal

Campina é ouro! A atleta Mayara Rocha, patrocinada pela Prefeitura de Campina Grande, foi campeã brasileira de Powerlifting Raw 2022, modalidade que consiste em levantar o maior peso possível em cada um dos três tipos de levantamento: agachamento, supino e terra. Na disputa, realizada nesta sexta-feira, 18, Mayara alcançou 120 quilos. O evento está sendo realizado na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

O Powerlifting Raw 2022, que acontece até este final de semana, contou com os melhores atletas do país, sendo seletivo para os eventos internacionais da FESUPO (Federacion Sudamericana de Powerlifting) e da IPF (International Powerlifting Federation).

Bruno celebra conquista

A conquista de Mayara foi bastante comemorada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que em sua rede social (Instagram) não escondeu a alegria pela medalha de ouro da atleta campinense. “Assim a gente fica mal-acostumado! Mais uma vez Campina é ouro!”, escreveu Bruno em sua conta no Instagram.

Mayara também utilizou suas redes sociais para agradecer ao incentivo recebido pela Prefeitura de Campina Grande. “Agradecer, mais uma vez, o apoio da Prefeitura. Obrigada por confiar e incentivar o esporte na cidade. Vamos longe esse ano”, registrou Mayara no seu Instagram.

Bolsa Atleta Municipal

O prefeito Bruno aproveitou para trazer outra importante notícia para o esporte local. Em breve, Campina Grande estará trazendo o Bolsa Atleta Municipal, uma forma de apoiar os atletas da cidade em diversas competições esportivas.

“Não vamos parar por aqui. Esporte é transformação. São sementes plantadas e resultados colhidos por meio de muito esforço. Logo teremos o Bolsa Atleta Municipal, para ajudar a colocar sempre Campina onde ela nasceu para estar: no pódio!”, revelou o prefeito.

Perfil de Mayara

Mayara Rocha Soares é natural de Campina Grande, tem 28 anos, faz parte da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso, que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; e 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff.

Postar um comentário

0 Comentários