Educação de Campina Grande anuncia reajuste de 33,24% nos salários dos professores

Índice é superior aos reajustes anunciados por João Pessoa e pelo Governo do Estado

Em um encontro com representantes do Sintab, a prefeitura de Campina Grande anunciou uma proposta de reajuste nos salários dos professores da rede municipal de 33,24%. O percentual é o mesmo anunciado pelo Governo Federal para o novo piso do magistério. 

A proposta ainda será discutida pelos servidores no início da próxima semana. Segundo a prefeitura, o aumento será concedido aos servidores ativos e aposentados.

Pela proposta 16,62% serão aplicados sobre a remuneração dos professores da ativa e dos aposentados. A outra parcela, de igual valor (16,62%), será aplicada em forma de abono para os servidores da ativa.

Os índices são superiores aos apresentados pela prefeitura de João Pessoa e pelo Governo do Estado. No caso da Capital, a proposta foi de 31,5%.  Na rede estadual o índice apresentado ficou em 31,3%, mas o Governo do Estado afirma que irá cobrir o percentual restante para equiparar ao piso do magistério.

Caso a proposta seja aceita pelos servidores, os valores serão reajustados de forma retroativa a 1º de janeiro – numa folha suplementar.

“É uma demonstração de que a gestão dialoga com as categorias e quer cumprir o piso nacional do magistério”, assinalou ao Blog o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto.

O impacto com o reajuste, somente no Ipsem, será superior a R$ 10 milhões por ano.



PlenoPoder/JornaldaParaíbaOnline

Postar um comentário

0 Comentários