Um passo para um homem e um salto para os evangélicos

Por Renato Cunha Lima 


O ex-ministro da Justiça e ex-advogado geral da união,  o evangélico André Mendonça,  enfim conseguiu ser aprovado no Senado da República para ocupar assento no STF, mais de cinco meses depois da indicação do presidente Jair Bolsonaro.  

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” Tiago 1.12

O cansaço, a pressão e o desrespeito promovido pelo senador Davi Alcolumbre, que retardou vexatoriamente o quanto  pode a sabatina do André Mendonça na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça,  finalmente chegou ao fim.  

Com a aprovação, Bolsonaro conseguiu emplacar sua segunda indicação na corte, além de André Mendonça que ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ex-ministro Marco Aurélio, o presidente também indicou o ministro Kássio Nunes Marques.  

Depois da vitória, André Mendonça disse:  “Um passo para um homem e um salto para os evangélicos”

Chamou atenção a resistência e preconceito sofrido por André Mendonça em razão de sua crença religiosa. Inclusive André Mendonça é o indicado que menos votos recebeu dos senadores desde a redemocratização.  

O cristianismo desde os primórdios é perseguido, Jesus foi crucificado vivo,  cristãos foram entregues aos leões, mas choca saber que num país hegemonicamente cristão,  um evangélico sofresse tamanha resistência. 

Em discurso na Assembleia Geral da ONU,  o presidente Bolsonaro alertou para o mundo o crescimento da “CRISTOFOBIA”, o que foi ridicularizado no Brasil, exatamente pelos mesmos que resistiram a indicação de André Mendonça para o STF. 

É um fato!  Cresce no mundo a perseguição aos cristãos, recentemente assistimos igrejas incendiadas no Chile, atentados contra cristãos na França,  massacres na África e perseguições na Ásia. 

 “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor , seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

O cristão é resiliente na fé, não esmorece, persiste, resiste e vence ao lado da bondade e das boas causas. Segundo estimativa do IBGE em uma década os evangélicos serão maioria no Brasil, apesar de toda a perseguição a fé cristã que cresce com apoio da mídia globalista. 

“Filho do homem, eis que, de um golpe tirarei de ti o desejo dos teus olhos, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas.” Ezequiel 24:36

“Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar”. Jeremias 1:8

E disse o Senhor em visão a Paulo: “Não temas, mas fala, e não te cales;” Atos 18:9

Cristo vive e seus filhos estão na luta, parabéns André Mendonça!

Postar um comentário

0 Comentários