Amde intensifica ações culturais e retoma exposições de artistas na Vila do Artesão

Em período de retomada da economia a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), decidiu reeditar o Projeto Galeria de Artes da Vila do Artesão. O objetivo é atrair público ao local, além de proporcionar visibilidade e promover artistas campinenses e de outras regiões. Dessa forma, nesta quinta-feira, 16, a exposição Ave de Prata, do fotógrafo Aladim Monteiro, estará aberta ao público a partir das 16h, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, São José.

“Decidimos realizar mais esta ação como forma atrair público circulante à Vila do Artesão. Estamos unindo o útil ao agradável, retomando, reaquecendo a economia e fortalecendo a nossa cultura. Ações como estas possibilitam nos reerguermos e permite a interação entre a obra de arte e o público, aproximando as pessoas e mostrando a importância dessa retomada ao novo normal, além de conhecer e preservar na memória as raízes culturais regionais”, disse a presidente da Amde, Alana Carvalho.

A partir desta semana, a Vila do Artesão será palco de nomes da fotografia, do artesanato, da pintura e da escultura, entre outras modalidades de arte, conforme informações do coordenador Erasmo Rafael, responsável direto pela implantação do Projeto no local. “Além de ajudarmos na divulgação dos artistas, queremos proporcionar ao público presente e aos permissionários da nossa Vila do Artesão, um projeto que reúna cultura, conhecimento e interação entre o artista e o povo”, declarou Erasmo.

Exposição Ave de Prata

Trata-se de uma série de fotografias da cantora Elba Ramalho estampadas em tecido, com inspiração nos quatro elementos da natureza, representando a comunhão com a natureza da sua essência e sua relação com o mundo.

“Sempre fui fascinado por Elba. Desde sempre. A imagem, a voz que perpetua minhas memórias, a relação com o Nordeste e todos os afetos. As imagens foram feitas para uma exposição no mesmo ano em que ela celebrou 40 anos de carreira. Mas para mim, só o fato de ter esse contato direto já era uma grande festa. A fotografia nos aproxima ao mesmo tempo que cria distâncias”, explicou o artista Aladim Monteiro.

Para o fotógrafo, expor essas imagens é uma forma de agradecer sua existência e a presença do universo que Elba nos presenteia. “Ave de Prata é um retrato meu, apaixonado, como sempre fui e sou. Viva Elba”, ressaltou Aladim Monteiro.

Postar um comentário

0 Comentários