Sacola Verde: Câmara aprova projeto de Alexandre que estimula uso de sacolas biodegradáveis

O projeto de lei de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, que institui o “Sacola Verde”, um programa de estímulo ao uso de sacolas biodegradáveis ou reutilizáveis pelos estabelecimentos de Campina Grande, foi aprovado na última semana pela Câmara Municipal. A matéria agora segue para sanção do poder executivo.

O projeto aprovado tem como objetivo estimular a substituição das sacolas plásticas biodegradáveis ou reutilizáveis, em supermercados, hipermercados, shoppings, mercearias, padarias e demais estabelecimentos.

Ainda conforme a proposta, fica sob responsabilidade do Procon o desenvolvimento de campanhas de conscientização direcionadas a estabelecimentos e consumidores a respeito do uso das sacolas convencionais, assim como os benefícios das sacolas biodegradáveis e reutilizáveis.

Também cabe ao Procon a criação do selo “Sacola Verde”, concedido àqueles estabelecimentos que, voluntariamente decidirem se integrar a campanha.

Para Alexandre, o projeto é de suma importância, já que busca promover a sustentabilidade por meio do estímulo às empresas e consumidores.

“Precisamos de mais iniciativas que promovam a sustentabilidade e, através do selo “Sacola Verde”, são trazidos benefícios às empresas que aderirem, já que a população saberá qual empresa se preocupa com o cuidado com a natureza. Além disso, o projeto busca parcerias com órgãos como o Ministério Público, universidades e instituições ligadas ao meio-ambiente para que, unidos em um só objetivo, possamos, com pequenos atos mudar hábitos”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários