Presidente da AMDE representa prefeito em sessão especial sobre “Caminhos da Retomada” e destaca sucesso do SuperAção

A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho representou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, durante sessão especial, realizada na Casa de Félix Araújo, para tratar sobre “Caminhos da Retomada”, de autoria da vereadora, Eva Gouveia (PSD). Na oportunidade, Alana fez uma prestação de contas da gestão municipal dos últimos oito meses.

Inicialmente, em seu pronunciamento, Alana Carvalho falou da importância do debate sobre a retomada da economia no pós-pandemia e parabenizou o deputado estadual, Tovar Correia Lima, responsável por idealizar e liderar o Fórum ‘Caminhos da Retomada’. “Quero destacar a importância do tema levantado e parabenizar o deputado Tovar e aos demais envolvidos, pela iniciativa em proporcionar uma discussão tão relevante que é a retomada da economia nesse pós pandemia”, disse.

Alana Carvalho revelou que desde o início da gestão do prefeito, Bruno Cunha Lima todos os seus auxiliares tem se empenhado, em reunir e discutir temas inerentes à economia na e no pós pandemia da covid-19 com a sociedade civil, entidades e setores privados de Campina Grande. “Desde o início da gestão, temos nos reunido a pedido do prefeito, Bruno, com todos os setores produtivos da cidade, estruturando e fazendo ponderações para a produção de um documento ou um norte para tratarmos da retomada econômica a curto, médio e longo prazos”, afirmou.

Sobre a sensibilidade da gestão do prefeito, Bruno Cunha Lima, com o impacto econômico e social no pós pandemia, Alana Carvalho destacou a criação e execução do Programa SuperAção, que atendeu 4 mil famílias no município com um auxílio emergencial, pago em duas parcelas de R$ 200 (duzentos reais). “O prefeito Bruno Cunha Lima junto aos seus auxiliares, foram sensíveis à causa, a necessidade de atender ao impacto nas famílias e de estimularmos a economia da nossa cidade naquele momento”, pontuou.

Alana Carvalho ressaltou também que a retomada econômica na cidade será gradual e satisfatória. “Campina Grande sempre foi e é referência em gestão coordenada de esforços. Primeiro, tratamos a questão sanitária, através das articulações exitosas da gestão da Saúde, não apenas socorrendo os campinenses, mas a população de mais 69 municípios do estado. Isso reflete diretamente nos índices epidemiológicos estáveis. Portanto, de forma esperançosa e crendo nos esforços, aprimoraremos os índices para a cidade, com atração de novos investimentos. Assim como foi e ainda está sendo feito com a crise sanitária, faremos mais e lograremos êxitos nas diretrizes econômicas, referendando mais uma vez Campina como ícone de gestão”, disse.

A gestora ponderou, porém, que mesmo não sendo objetivo precípuo da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) coordenar um Programa tão importante e de cunho social tão relevante, mas toda a equipe se dispôs a discutir, elaborar e executar o Programa SuperAção. “Essa foi uma das mais importantes ações da atual gestão e daí, agradeço em seu nome a todos os vereadores desta Casa, quando ao submetermos o Projeto de Lei, prontamente fora aprovado por unanimidade. Então, nos despimos de bandeiras partidárias e juntos conseguimos atender 4 mil famílias naquele instante”, frisou.

Ao final, Alana assegurou que Campina Grande é vocacionada ao trabalho e, assim como sempre foi referência em diversas áreas para o Brasil e para o mundo, mais recentemente com a pandemia, ela conseguirá superar mais esse desafio que é a sua recuperação econômica e social no pós pandemia. “Foram mudanças impactantes que vivenciamos, mas todas elas servirão de instrumento para melhorarmos nosso trabalho. Campina e seu povo é vocacionado ao trabalho. A união de forças como essas que estamos presenciando agora, nos fará vitoriosos”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários