Edição especial do Casamento Coletivo poderá acontecer de forma remota ou híbrida


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, está em processo de planejamento da 31° edição do Casamento Coletivo. Excepcionalmente, neste ano de 2021, devido ao período pandêmico, a cerimônia deverá acontecer de forma híbrida ou remota. Em edições anteriores, o evento tradicionalmente celebrado no dia 12 de Junho, teve a pirâmide do Parque do Povo como local de celebração, integrando a programação d’O Maior São João do Mundo. Porém, para essa edição, estudam-se novas possibilidades de locais para realização da cerimônia. 

Em 2020, devido a pandemia da covid-19, não houve a celebração do Casamento Coletivo. Entretanto, caso ocorra de forma híbrida, este ano haverá uma redução do número de casais selecionados, visando manter o distanciamento social necessário neste período pandêmico. A proposta para 2021 da edição especial do Casamento Coletivo, será realizar uma seleção de casais com histórias de superação frente à pandemia.  

A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, afirmou que a Secult está em fase de planejamento para a realização dessa edição do Casamento Coletivo, que intenciona, acima de tudo, evidenciar o amor neste período de pandemia.  

“Estamos em fase de planejamento de como realizar essa edição especial do casamento coletivo, que está em sua 31° edição, seja de forma híbrida ou remota. Essa edição especial vislumbra atender a casais, na sua pluralidade, que enfrentaram ou enfrentam a pandemia juntos. Casais que se conheceram durante a pandemia ou que superaram a doença. São histórias de amor, o amor celebrando a vida, essa vida sendo celebrada juntos. A quantidade de casais ainda será definida, mas nosso objetivo no momento é chamar a atenção desses casais interessados que possuem esse perfil. Em breve iremos divulgar a forma de inscrição, como será feita a escolha e a documentação necessária” afirmou a secretária municipal de cultura, Giseli Sampaio. 

Como nos anos anteriores, só poderão participar casais residentes em Campina Grande e nos distritos de São José da Mata, Galante, Catolé de Boa Vista e Santa Teresinha. O casamento coletivo de Campina Grande integra o calendário anual dos principais eventos realizados pela Prefeitura de Campina Grande, e já realizou a união civil com cerca de 180 casais numa única edição.  

Postar um comentário

0 Comentários