Secretaria Municipal de Finanças alerta sobre descontos especiais do IPTU 2021 e lembra aos contribuintes de que prazo termina no dia 31

 


A Secretaria Municipal de Finanças de Campina Grande (Sefin), por meio de link na página oficial do Município, está fazendo alerta aos contribuintes do IPTU 2021 sobre os descontos especiais referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano, cujo prazo de pagamento foi prorrogado até o próximo dia 31 de março. 

Segundo a Sefin, os descontos especiais do IPTU 2021 são aplicados apenas na taxa do imposto, e não no valor total do boleto. Além do IPTU propriamente dito, o boleto dispõe de outras duas taxas: a da limpeza e a de serviço. Estas duas, por força de lei, não podem ter descontos.

De qualquer forma, conforme também destaca a Secretaria de Finanças, o contribuinte tem ainda grandes vantagens ao pagar a taxa do IPTU, que são: 15% de desconto para quem está em dia; 10% de desconto para inadimplentes IPTU 2020 e 5% de desconto para inadimplentes há mais de 2 anos. 

O Secretário de Finanças, Gustavo Braga, explica, ainda, que o valor do IPTU deste ano, por imposição legal, só tem acrescido o índice inflacionário de 2020, não se aplicando reajuste real no imposto cobrado.

Outra novidade deste ano, conforme lembra o secretário, é que os boletos se encontram no endereço eletrônico www.campinagrande.pb.gov.br. Portanto, não haverá entrega de carnês pelos Correios e Telégrafos.

Ele explicou que a mudança no sistema de pagamento – agora com a geração de boletos pela internet – tem como base a eficiência com o gasto público, por meio da redução do uso de papel, além da preocupação com o meio ambiente. Outro objetivo é manter o cuidado com a saúde da população, diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

O pagamento do IPTU possibilita grandes benefícios à comunidade, pois com estes recursos, só nos últimos anos, Campina Grande ganhou 72 novas praças e mais de 1.200 ruas pavimentadas. Também é possível a limpeza urbana de qualidade e até mesmo na aplicação de recursos para medidas contra à Covid-19. 

Por fim, a Secretaria de Finanças de Campina Grande está alertando os contribuintes sobre um site falso da prefeitura, que foi descoberto pela assessoria técnica da secretaria. A Sefin acredita que o site falso foi criado com o objetivo de aplicar golpes e furtar dados dos contribuintes e cidadãos em geral.

Gustavo Braga alertou que a prefeitura municipal não entra em contato com os contribuintes e pede que as pessoas não acessem o site www.prefeituradecampinagrande.org.br. 

O secretário destaca, por outro lado, que a prefeitura tem apenas dois sites oficiais, que são campinagrande.pb.gov.br ou campinagrande.1doc.com.br, sendo estes os únicos portais de acesso aos serviços do município.

Postar um comentário

0 Comentários